28.6 C
Uberlândia
sábado, abril 27, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasCorteva Agriscience amplia atuação na cultura do sorgo

Corteva Agriscience amplia atuação na cultura do sorgo

Sorgo – Crédito: Shutterstock

Com alto teto produtivo, ciclo precoce e boa sanidade foliar, os novos híbridos contribuem para o desenvolvimento da cultura no País, que na última safra cresceu mais de 30% em área plantada 

A Corteva Agriscience, por meio de suas marcas Brevant™ Sementes e Pioneer®, é líder em sementes de sorgo no Brasil e está reforçando sua atuação na cultura com investimento em pesquisa e ampliação do portfólio, que abrange todas as necessidades dos agricultores. Na última safrinha, a cultura do sorgo granífero cresceu mais de 30% em área plantada no País, segundo a APPS – Associação Paulista dos Produtores de Sementes e Mudas. O cereal é o quinto mais produzido em todo o mundo, atrás apenas do milho, trigo, arroz e cevada. 

“A cultura do sorgo é estratégica para a Corteva, investimos em pesquisa e melhoramento genético para oferecer um portfólio completo, com lançamentos a cada ano. No plantio da safrinha, o sorgo é uma ótima alternativa para o milho em regiões e épocas com menor disponibilidade hídrica por permitir o cultivo com apenas 300 mm de água, enquanto o milho necessita de 600 mm”, afirma Lucas Silveira, Líder de Portfólio de Sorgo da Corteva Agriscience.

Em linha com este cenário, a Brevant™ Sementes busca simplificar o dia a dia do produtor e oferecer um novo conceito em nutrição animal e reforma de pastagens. Para isso, apresenta o B1F500, um novo híbrido para corte e pastejo. Entre seus diferenciais estão o ciclo superprecoce, alta produção de massa verde, forragem de alto valor nutritivo, grande capacidade de rebrota e flexibilidade da época de plantio. A marca também conta com o B1G255, lançamento para o mercado de produção de grãos. Um híbrido precoce, com alta estabilidade e teto produtivo, além de ótima sanidade para as principais doenças da cultura. Ele é indicado, especialmente, para as áreas do centro do Brasil.

Já a Pioneer® traz sua expertise em atendimento exclusivo e serviço agronômico para a cultura do sorgo. O lançamento da marca é o 84G05, que possui uma nova nomenclatura por ser o primeiro híbrido da Pioneer® para esta cultura, após a Corteva ter se tornado uma empresa independente, em junho de 2019. Ele possui um ciclo superprecoce, estabilidade com alto teto produtivo, que permite integração com híbridos de ciclo mais longo e escalonamento de plantio.Além dele, o portfólio da Pioneer® apresenta outros três híbridos:   

– 50A60: precoce, com ótima sanidade e estabilidade produtiva, ideal para integração com híbridos de ciclo mais curto;


– 50A40: alta estabilidade produtiva e qualidade de grãos, recomendado para plantio com maior uso de tecnologia; 

– 50A10: alta sanidade foliar e qualidade de grãos. A boa área foliar e rápido fechamento das linhas evita a matocompetição.

Além de ser um importante ingrediente para a alimentação animal, o sorgo também é utilizado para a dieta alimentar humana na forma de farinhas sem glúten e para a produção de etanol. O Brasil é o 9º maior produtor mundial de sorgo. Na safra 2019/20 foram colhidas cerca de 2,5 milhões de toneladas do cereal, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O principal estado produtor é Goiás, com 1,09 milhão de toneladas, o que representa um aumento de 10,9% sobre a safra passada. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Algas no tratamento de sementes

As algas marinhas são fontes de várias vitaminas como A, B1, B3, B6, B12, C, D, E e outras substâncias, como glicoproteínas, como o alginato e aminoácidos que podem funcionar como bioestimulantes vegetais.

Segurança agronômica inédita entre os trigos branqueadores

Novidade marca a chegada de nova geração de trigos branqueadores já para o mercado de 2020. Lançamento acontece no Show Rural Coopavel entre 3 e 7...

Como melhorar o arranque inicial do milho com as algas?

AutoresMarcos Vinícius Vieira dos Santos Graduando em Agronomia – Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), campus Paragominas Jadiel Vieira Cordeiro Graduando em Zootecnia...

Tratamento de sementes na fazenda ou industrial?

O tratamento de sementes é como um seguro da lavoura, que pode impedir prejuízos e garantir a produção Ainda que não haja diferença, em termos...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!