20.8 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesDecisão do governo argentino traz aumento de vendas para o farelo de...

Decisão do governo argentino traz aumento de vendas para o farelo de soja brasileiro

Soja – Crédito: shurtterstock

O Ministério da Agricultura da Argentina suspendeu as de exportações de óleo e farelo de soja no início da semana, segundo informou o jornal Clarin. A decisão irá prejudicar, sobretudo, os próprios produtores argentinos que perdem neste momento parte da margem negocial. E com igual força, a medida pode favorecer o mercado brasileiro.

Para Enrique Traver, CEO da Copagri, empresa com sede em Curitiba, que processa mais de 1.200 toneladas de soja por dia, para produção de óleo e farelo a decisão da Argentina deve trazer um aumento da demanda pelos produtos brasileiros, por um curto período de tempo, pois, logo em seguida, o mercado vai voltar a se acomodar, avalia Traver. Ele acredita que a medida prejudica em um primeiro momento especialmente ao produtor Argentino. “Uma vez que o Mercado internacional não vai pagar mais pela soja e seus derivados por conta do Imposto Argentino”, analisa o empresário.

A decisão que foi anunciada no último domingo, dia 13/3, e teve a intenção de evitar que a mercadoria saísse do país. Ou seja, a medida interromperia as vendas e exportações da safra 2021/22, no entanto, os embarques físicos não foram iniciados porque não houve colheita. Conforme o governo argentino, aproximadamente 5 milhões de toneladas de farelo e óleo de soja da safra 21/22 foram formalmente registrados para exportação.

ARTIGOS RELACIONADOS

Dias de campo difundem informações estratégicas para a safra de soja

A primeira cidade a receber o evento é Sorriso no dia 10 janeiro, seguido por Nova Mutum, no dia 14, e Itiquira, nos dias 19 e 20; o intuito é mostrar para produtores, agrônomos, técnicos e consultores resultados inéditos e sequenciais de pesquisas agronômicas na cultura

Sclerotinia em soja

O mofo-branco, causado pelo fungo Sclerotinia sclerotiorum, tem sido o terror de muitos sojicultores em diversas regiões do Brasil. Ele está presente em mais de 28% das áreas de produção de soja do País.

Evento técnico norteia o setor para a próxima safra de soja

Fundação MT realiza o XXIII Encontro Técnico Soja em Cuiabá-MT, de 25 a 28 de abril. O evento que já tem inscrições abertas é uma grande oportunidade para produtores rurais e profissionais ligados ao agronegócio.

Couve: vida mais saudável à mesa

A couve-manteiga (Brassica oleracea L. acephala), hortaliça anual ou bienal da família Brassicacea ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!