24.6 C
Uberlândia
sábado, junho 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesDecisão do governo argentino traz aumento de vendas para o farelo de...

Decisão do governo argentino traz aumento de vendas para o farelo de soja brasileiro

Soja – Crédito: shurtterstock

O Ministério da Agricultura da Argentina suspendeu as de exportações de óleo e farelo de soja no início da semana, segundo informou o jornal Clarin. A decisão irá prejudicar, sobretudo, os próprios produtores argentinos que perdem neste momento parte da margem negocial. E com igual força, a medida pode favorecer o mercado brasileiro.

Para Enrique Traver, CEO da Copagri, empresa com sede em Curitiba, que processa mais de 1.200 toneladas de soja por dia, para produção de óleo e farelo a decisão da Argentina deve trazer um aumento da demanda pelos produtos brasileiros, por um curto período de tempo, pois, logo em seguida, o mercado vai voltar a se acomodar, avalia Traver. Ele acredita que a medida prejudica em um primeiro momento especialmente ao produtor Argentino. “Uma vez que o Mercado internacional não vai pagar mais pela soja e seus derivados por conta do Imposto Argentino”, analisa o empresário.

A decisão que foi anunciada no último domingo, dia 13/3, e teve a intenção de evitar que a mercadoria saísse do país. Ou seja, a medida interromperia as vendas e exportações da safra 2021/22, no entanto, os embarques físicos não foram iniciados porque não houve colheita. Conforme o governo argentino, aproximadamente 5 milhões de toneladas de farelo e óleo de soja da safra 21/22 foram formalmente registrados para exportação.

ARTIGOS RELACIONADOS

Incidência da vaquinha-preta-e-amarela

Praga comum em todas as regiões do Brasil, juntamente com outros coleópteros que ocorrem na soja, a Cerotoma arcuata, também conhecida como vaquinha-preta-e-amarela, merece atenção por parte do produtor.

Organomineral otimiza produtividade de soja e milho

A viabilidade e os preços dos organominerais, além da vantagem desse produto em soja e milho, além de outras dicas.

Sementes de qualidade podem incrementar mais de 35% a produtividade da soja

Patamares acima de 100 sacas por hectare são favorecidos com uso de sementes acima de 95% de vigor e germinação

O vigor e o desempenho das sementes de soja

Autores José de Barros França-Neto jose.franca@embrapa.br Francisco Carlos Krzyzanowski francisco.krzyzanowski@embrapa.br Engenheiro agrônomo, PhD e pesquisador da Embrapa Soja O assunto ‘vigor das sementes’ está,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!