Apesar do aumento de produtividade, safra a safra, os sojicultores brasileiros continuam a enfrentar uma série de desafios, como pragas, doenças e diversas variáveis. Durante o processo, deparam-se com estresse hídrico, ferrugem asiática, mancha-parda, falsa-medideira, lagarta-do-cartucho, entre outros fatores, que impactam o plantio e a colheita.
Com o objetivo de tornar a produção de soja mais eficiente e de amenizar esse preocupante contexto, sojicultores, de vários Estados brasileiros, têm optado por utilizar uma inovação que contribui para aumentar a lucratividade no campo, ao evitar a parada não programada das máquinas agrícolas.
A solução chama-se UC System. Desenvolvida e patenteada pela Ultra Clean Brasil, ela garante um melhor rendimento para as máquinas agrícolas, como colheitadeiras, pulverizadores e semeadoras, já que contribui para que elas fiquem sempre limpas, livres de contaminação e em pleno funcionamento para atingir elevados índices produtivos.
O UC System tem diversos cases de sucesso entre os sojicultores brasileiros, contribuindo para uma economia, dependendo do número de máquinas, superior a 1 milhão de reais.
Bruno Ract, diretor de marketing da Ultra Clean Brasil, atribui esse sucesso a alguns fatores, como a facilidade de utilização do UC System, a rápida limpeza a seco e a preservação do sistema hidráulico. “Um sojicultor cliente da Ultra Clean Brasil chegou, por exemplo, a economizar R$ 1,2 milhão durante o ano safra, uma vez que, após a utilização do UC System, não precisou retificar a bomba hidráulica de 10 máquinas agrícolas”, destaca.
Garanta o pleno funcionamento das máquinas – Ao adquirirem e utilizarem o UC System, os sojicultores garantem, com a utilização de três projéteis, o melhor nível de limpeza, antes de instalar a mangueira na máquina agrícola. “Essa limpeza evitará que a sujeira danifique o sistema hidráulico e cause grandes prejuízos ao maquinário”, finaliza o diretor de marketing da Ultra Clean Brasil.