28.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 25, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesComo tornar a produção de soja mais eficiente?

Como tornar a produção de soja mais eficiente?

Divulgação

Apesar do aumento de produtividade, safra a safra, os sojicultores brasileiros continuam a enfrentar uma série de desafios, como pragas, doenças e diversas variáveis. Durante o processo, deparam-se com estresse hídrico, ferrugem asiática, mancha-parda, falsa-medideira, lagarta-do-cartucho, entre outros fatores, que impactam o plantio e a colheita. 

Com o objetivo de tornar a produção de soja mais eficiente e de amenizar esse preocupante contexto, sojicultores, de vários Estados brasileiros, têm optado por utilizar uma inovação que contribui para aumentar a lucratividade no campo, ao evitar a parada não programada das máquinas agrícolas. 

A solução chama-se UC System. Desenvolvida e patenteada pela Ultra Clean Brasil, ela garante um melhor rendimento para as máquinas agrícolas, como colheitadeiras, pulverizadores e semeadoras, já que contribui para que elas fiquem sempre limpas, livres de contaminação e em pleno funcionamento para atingir elevados índices produtivos. 

O UC System tem diversos cases de sucesso entre os sojicultores brasileiros, contribuindo para uma economia, dependendo do número de máquinas, superior a 1 milhão de reais. 

Bruno Ract, diretor de marketing da Ultra Clean Brasil, atribui esse sucesso a alguns fatores, como a facilidade de utilização do UC System, a rápida limpeza a seco e a preservação do sistema hidráulico. “Um sojicultor cliente da Ultra Clean Brasil chegou, por exemplo, a economizar R$ 1,2 milhão durante o ano safra, uma vez que, após a utilização do UC System, não precisou retificar a bomba hidráulica de 10 máquinas agrícolas”, destaca. 

Garanta o pleno funcionamento das máquinas – Ao adquirirem e utilizarem o UC System, os sojicultores garantem, com a utilização de três projéteis, o melhor nível de limpeza, antes de instalar a mangueira na máquina agrícola. “Essa limpeza evitará que a sujeira danifique o sistema hidráulico e cause grandes prejuízos ao maquinário”, finaliza o diretor de marketing da Ultra Clean Brasil. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Cafés do Brasil ocupa área de 1,82 milhão de hectares

Em nível mundial safra 2021/2022 está estimada em 164,8 milhões de sacas, sendo 53% de cafés

Pragas e doenças do café

O MIP utiliza medidas estratégicas para que, devido ao número de insetos capturados, o produtor saiba a necessidade e o momento de aplicação, permitindo ganho de tempo e evitando danos maiores

Produção de cana-de-açúcar sofre com estresses hídrico

A cana-de-açúcar enfrenta desafios sérios com estresse hídrico e redução na biomassa devido às condições climáticas adversas.

Teste genômico ajuda na produção de truta no Brasil

A aplicação de testes genômicos está impulsionando a produção de truta no Brasil, permitindo uma abordagem mais eficiente e precisa na seleção e melhoramento genético desses peixes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!