19.8 C
Uberlândia
domingo, abril 28, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasAdequação ambiental na cafeicultura é o próximo curso à distância da Universidade...

Adequação ambiental na cafeicultura é o próximo curso à distância da Universidade do Café

Com início previsto para 15 de setembro, atividade orienta produtores sobre plano de restauração

Universidade do Café - Trieste - Foto Divulgação
Universidade do Café – Trieste – Foto Divulgação

A Università del Caffè Brazil (UDC) abriu inscrições para mais um curso à distância em 2014. “Adequação ambiental na cafeicultura“ terá 10 horas de duração, divididas em 6 aulas, a partir de 15 de setembro. O objetivo do curso é apresentar aos alunos os conceitos de ecologia florestal, de biodiversidade e serviços ambientais, o que mudou com o Novo Código Florestal, as técnicas de recuperação florestal, bem como o passo a passo para o diagnóstico e plano para a adequação ambiental.

Ele se destina a cafeicultores, gestores de fazendas, engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas da área cafeeira. Os inscritos terão dois meses para assistir e completar os exercícios das seguintes aulas:

– Biodiversidade;

– Serviços ambientais;

– Legislação ambiental: O Novo Código Florestal;

– Conceitos ecológicos sobre florestas;

– Técnicas de recuperação florestal;

– Passo a passo para adequação ambiental.

O curso será ministrado pela professora Lina Maria Inglez de Sousa e não há número limite de vagas oferecidas. Há descontos, na taxa de inscrição, para cafeicultores fornecedores da illycaffè e grupos acima de 10 pessoas. O valor integral é R$ 200. Para inscrições e mais informações, acesse http://universidadedocafe.com/. Outros contatos: dilmass@fia.com.br e 11 3818-4005.

Os demais cursos previstos para este ano são:

>  Tratamento de águas residuárias (10 horas), início em outubro;

>  Manejo integrado de pragas (10 horas), início em novembro.

A UDC resulta de uma parceria da illycaffè com o Centro de Conhecimentos em Agronegócios (Pensa), programa de pesquisa da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP) e da Fundação Instituto de Administração.

Colheita de grãos vermelhos - Foto Divulgação
Colheita de grãos vermelhos – Foto Divulgação

Sobre a illycaffè

Sediada em Trieste, na Itália, a torrefadora illycaffè produz e comercializa um blend de café espresso 100% arábica, sob uma única marca, líder em qualidade. Os produtos illy são comercializados em 140 países e estão disponíveis em mais de 100 mil dos melhores restaurantes e cafeterias. Com o objetivo de difundir a cultura do café, a illycaffè fundou a Università del caffè, um centro de treinamento de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, equipe de lojas de café e amantes da bebida. A illycaffè emprega cerca de 1.050 pessoas em todo o mundo e tem um faturamento consolidado de € 374 milhões (resultados de 2013).

ARTIGOS RELACIONADOS

Hortitec é sucesso de público mais uma vez

A 26ª edição da Hortitec- Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas – alcançou as expectativas em número de participantes e de expositores. A...

Brandon já atua em mais de 40 países

A Brandon Products Limited está situada no Sudoeste da Irlanda, na Costa Atlântica. Com 20 anos de atuação, a Brandon começou com uma pesquisa...

Canal Coma Bem inicia série “Do Campo à Mesa“ abordando produção de tomates

  Com o intuito de divulgar informações e curiosidades sobre a produção dos alimentos no campo e os processos até chegar aos consumidores, o Canal...

Motores elétricos facilitam a produção e cultivo do café

Tecnologias utilizadas nos motores elétricos evitam problemas futuros nas lavouras de café preservando a produção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!