19.6 C
Uberlândia
domingo, junho 16, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosAgres lança tecnologias que conferem autonomia às máquinas agrícolas

Agres lança tecnologias que conferem autonomia às máquinas agrícolas

 Crédito Divulgação
Crédito Divulgação

A Agres, referência em inovação e agricultura digital, lançou as tecnologias IsoPoint e IsoFarm. “Os lançamentos, quando utilizados conjuntamente, possibilitam que máquinas agrícolas, como tratores, pulverizadores e colheitadeiras, se tornem autônomas, contribuindo diretamente para que agricultores aumentem a produtividade, tenham mais rentabilidade e evitem o desperdício de insumos“, destaca Rafael Klein, diretor comercial da Agres.

IsoPoint é uma tecnologia de posicionamento de precisão, com o mais alto nível RTK (Real Time Kinematic), conferindo uma exatidão inferior a 05 cm aos dados coletados.

Já a IsoFarm, desenvolvida com base em soluções de inteligência cognitiva da IBM, com serviços conhecidos como Watson IoT, é um gerenciador de fazendas, que permite que todas as máquinas do ciclo da produção agrícola, do plantio aÌ€ colheita, sejam acompanhadas em tempo real, possibilitando o controle aÌ€ distaÌ‚ncia de qualquer máquina conectada ao sistema, simplificando as operações em campo.

Essa matéria você encontra na edição de junho 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Feltrin Sementes – Genética brasileira para os campos de HF

A Feltrin Sementes estará participando da Hortitec e mostrando sua linha de sementes. “A feira é uma grande oportunidade de divulgar ao público nossos trabalhos do último ano, com impacto a nível internacional. Aqui construímos nossa vitrine de produtos uma vez ao ano e recebemos clientes de diversos locais do Brasil e exterior. É uma semana intensa, de planejamento e execução constantes. Os trabalhos para organização da feira e nosso dia de campo levam praticamente um ano, tudo visando receber nossos visitantes da melhor maneira possível durante a semana do evento”, diz Luís Gustavo de Souza, coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa.

Como reduzir perdas pós-colheita

A colheita deve ser realizada de manhã cedo, quando a temperatura estiver mais amena e, no caso das frutas, estas devem estar firmes

Qual o panorama da produção de morango no Brasil?

Entre as regiões, os climas e os biomas, a produção de morango é relativamente expressiva, mas extremamente dispersa em pequenas propriedades pelo Brasil.

Fundação MT em Campo  – Sempre ao lado do produtor rural

Pelo quarto ano consecutivo, evento da Fundação MT cumpre com a difusão de informações   A Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!