19.4 C
Uberlândia
domingo, novembro 24, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosAgronelli destaca o Gesso Agrícola na 18ª Expocafé

Agronelli destaca o Gesso Agrícola na 18ª Expocafé

 

Equipe Agonelli na Expocafé 2015 - Crédito Luize Hess
Equipe Agonelli na Expocafé 2015 – Crédito Luize Hess

 

Participando pelo sexto ano consecutivo, a empresa Agronelli Insumos Agrícolas, mais uma vez levou para a 18ª Expocafé as técnicas e avanços de produtividade que o Gesso Agrícola promove na lavoura.

A Agronelli é a empresa pioneira no Brasil a trabalhar com o Gesso Agrícola, conhecido também por fosfogesso. É uma empresa focada em produtos alternativos para agricultura e empenhada em resultados, que pelo sexto ano participa da Expocafé.

“Dos últimos eventos, a Expocafé 2015 foi o melhor pelo número de visitas, clientes e consultores. Realizamos alguns negócios e fizemos muitos contatos, inclusive venda, mas com certeza os próximos anos a feira tende a ser cada vez melhor e contribuir com bons negócios“, avalia José Roberto Malaquias, supervisor comercial da Agronelli.

Destaque

Além do Gesso Agrícola, a Agronelli é referência também na venda de fertilizantes à base de silício e fósforo. Nesse ano, a novidade foi um produto com gesso e magnésio, chamado AgronelliMagnesium. “Seu foco é o equilíbrio de bases no solo. Como tem se usado gesso constantemente, é comum haver desequilíbrio entre cálcio e magnésio e o AgronelliMagnesium visa equilibrar tais nutrientes no solo“, explica José Roberto.

Ainda segundo ele, o magnésio é muito importante para as plantas, por ser o único elemento químico que está na fotossíntese e ser o elemento central da molécula de clorofila. “O magnésio está muito ligado à saturação e ao melhoramento de aproveitamento de fósforo. Este é um elemento essencial, e vemos que nas análises de solo e folha tem tido bastante deficiência“, pontua.

Além de produtos, a Agronelli oferece serviços. Presente no Sul de Minas Gerais há dez anos, José Roberto espera que a cafeicultura se desenvolva ainda mais, e que venha mais tecnologia para que o café do Sul de Minas esteja sempre forte.

 Essa matéria você encontra na edição de julho da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Cooperativa bate recorde de exportação de café

A safra ainda não terminou, mas a Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocacer) já atinge um aumento de 20%.

Arysta LifeScience destaca conceito de Saúde Vegetal e boas práticas de aplicação de defensivos agrícolas na Agrishow 2018

A Arysta LifeScience, empresa global de soluções inovadoras de proteção de cultivos e melhoria da produtividade na agricultura presente há 50 anos no mercado...

Estação de pesquisa ganha novo distribuidor de adubo

A Estação Experimental de Café da Coopercitrus de Araxá, em Minas Gerais, um importante ....

Fenicafé fará parte da Café Agro 2022

A Fenicafé – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura, em 2022, fará parte do Café Agro ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!