28 C
Uberlândia
terça-feira, junho 25, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiAlgaren® + Calboron® na produção de alface de alta qualidade

Algaren® + Calboron® na produção de alface de alta qualidade

Eng. Agr.Juliano Gullo de Salvo

Mestre em Solos e Nutrição de Plantas e coordenador técnico da

Green Has do Brasil

detec@greenhb.com.br

Eng. Agr.Clevison Michelon

Especialista em Horticultura e Gerente Sul de Vendas & Marketing da

Green Has do Brasil

Dentre as principais fontes de fito-hormônios, destacam-se as algas marinhas. O uso de algas marinhas na agricultura vem apresentando crescimento, ao longo dos últimos anos, por ser um produto natural, cujo extrato apresenta composição de elementos químicos favoráveis às plantas cultivadas.

Em virtude das algas estarem sujeitas a um ambiente com grandes variações de temperatura, salinidade e condições de crescimento, elas desenvolvem mecanismos fisiológicos de adaptação, baseados na síntese de compostos e hormônios específicos.

A aplicação de produtos à base de algas marinhas promove estímulo para enfrentar estresses bióticos e abióticos, e o balanço hormonal das algas favorece na absorção de nutrientes. Importante que se utilize produtos de qualidade com altos teores de algas, com pureza e formulação corretas, para garantir a eficiência do produto e seus benefícios.

Para a cultura da alface, a associação de algas (Algaren®) com cálcio e boro (Calboron®) proporciona uma maior qualidade ao produto final, colaborando com a qualidade das folhas e aumentando a resistência a doenças e a vida útil no pós colheita.

Essa matéria você encontra na edição de maio 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Propagação e preparo das mudas de acerola

Quando queremos produzir mudas de acerola, desejamos que a muda tenha a mesma produção de frutos, a mesma quantidade de vitamina C, polpa e sabor iguais à da planta mãe. E se usarmos as sementes dos frutos da acerola para fazer a muda, nem sempre esta poderá ter as mesmas características citadas anteriormente.

Ácidos húmicos aumentam a eficiência do NPK

Nilva Teresinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora de Nutrição de Plantas, Bioquímica e Produção Orgânica do Centro Universitário...

Acadian Plant Health – Otimizando a saúde das plantas cultivadas

Marcos de Oliveira Bettini Senior Manager - Acadian A Acadian Seaplants Limited, empresa canadense líder mundial em soluções bioativadoras e bionutricionais cientificamente comprovadas para aumentar os...

Tratamento de sementes com cálcio e magnésio

O tratamento de sementes com cálcio e magnésio é a fórmula que impulsiona o potencial de crescimento desde o primeiro instante, nutrindo sementes para uma colheita robusta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!