21.2 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosGrãosAlgodão: produção e exportação

Algodão: produção e exportação

Algodão – Crédito: Shutterstock

Com o volume recorde de algodão colhido na temporada 2018/19, o mercado externo foi a alternativa para o escoamento da safra, segundo afirmam pesquisadores do Cepea. Assim, devido às maiores oferta e excedentes, o indicador do algodão em pluma Cepea/Esalq, com pagamento em oito dias, recuou 15,4% em 2019.

De acordo com dados da Conab, a produção brasileira 2018/19 atingiu volume recorde de 2,7 milhões de toneladas, alta de 36% frente à anterior, impulsionada pela elevação de 37,8% na área cultivada, já que a produtividade média caiu 1,3%, para 1.685 kg/ha.

Quanto à exportação, a Secex indica que, de janeiro até a terceira semana de dezembro, foram exportadas 1,53 milhão de toneladas da pluma, 57% superior ao volume de 2019 (de 974,12 mil toneladas) e um recorde.

ARTIGOS RELACIONADOS

Dia Mundial dos Pulses

Os pulses representam um conjunto de leguminosas de grãos secos, que possuem grande importância na alimentação humana ao redor do planeta.

Colheita do Bem arrecada R﹩ 1,3 milhão em Mato Grosso

Chega ao final a terceira edição do projeto Colheita do Bem, realizado pela América Insumos, ...

Girassol na safrinha traz segurança e melhores resultados

Por conta da baixa demanda hídrica no segundo semestre devido as influências climáticas, o girassol é uma excelente alternativa a ser plantado ao invés do milho, uma vez que exige menos água para seu plantio, além de ser suficiente para que a cultura entregue bons resultados por conta de sua versatilidade.

Brasil pode dobrar exportações de frutas para o Reino Unido

Brexit e hábitos alimentares mais saudáveis dos britânicos abrem oportunidades para ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!