23.6 C
Uberlândia
domingo, maio 5, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesAlimentos à base de coco estão em alta no mercado brasileiro

Alimentos à base de coco estão em alta no mercado brasileiro

Divulgação

Com a redução do consumo de alimentos derivados de leite e de outros produtos de origem animal, o mercado que tem como principal ingrediente as plantas tem aumentado exponencialmente. Dentro deste universo, o coco é um dos ingredientes mais utilizados no momento, sendo uma opção nutritiva e saborosa para substituir as versões lácteas, sem deixar a desejar em nenhum quesito.

Com o crescimento do veganismo no país, diversas empresas estão construindo portfólios de produtos em consonância com a expectativa desse mercado. Nesse sentido, os fabricantes de alimentos e bebidas também estão alavancando produtos com coco, seja para criar produtos genuinamente veganos ou para aprimorar o valor nutricional dos alimentos.

Um recente estudo de mercado publicado pela Future Market Insights aponta que o mercado de produtos com coco cresça a uma CAGR de 7% até 2029. Outra constatação é de que o leite de coco deve permanecer como o produto preferido entre uma ampla gama de usuários finais. Outro fato é que os consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos que oferecem vantagens à saúde, portanto, este é sem dúvidas um fator determinante para o mercado de alimentos à base de coco.

diCapri está na vanguarda do uso do ingrediente

A diCapri, empresa fundada em 1992, que tem como marca registrada a produção de blends especiais e mix instantâneos para bebidas, compostos por superfoods e ingredientes premium, utiliza o coco como um dos seus pilares na formulação e inovação dos seus produtos saudáveis. Tendo o coco como principal estrela da sua nova linha de Lattes veganos, a empresa espera alcançar o patamar de vendas na casa dos R$ 10 milhões.

“O coco passou a ser a principal base das receitas da diCapri. Me considero uma alquimista de blends e nas minhas criações esse ingrediente tem espaço privilegiado. O coco oferece diversos benefícios à saúde, sendo uma fonte riquíssima de ferro, cálcio, potássio entre outros minerais e vitaminas . Além de saudável, o coco é muito saboroso. ”, afirma Renata Fleury, empresária fundadora e CEO da diCapri Blends Co.

diCapri apresenta alguns dos seus produtos tendo o coco como destaque

A diCapri tem em sua linha de produtos blends instantâneos deliciosos e funcionais que carregam esse ingrediente.

Entre eles está o Golden Latte, uma bebida inspirada em uma receita milenar da ayurveda, proveniente da medicina indiana. Essa é uma mistura rica à base de cúrcuma e leite de coco, que oferece um efeito de equilíbrio para o corpo e para a mente. A bebida ainda exerce uma função anti-inflamatória e antioxidante, levando ao consumidor saúde, imunidade corporal e muita satisfação na hora de consumir.

Outro tradicionalíssimo produto da diCapri que apresenta em sua formulação o coco é o Cappuccino Original Vegan, com a tradição de mais de 30 anos, em uma versão vegana deliciosa. O produto é produzido com leite de coco em pó, açúcar de coco e cacau orgânico da Amazônia, com sabor e textura diferenciados, rico em nutrientes, vitaminas e com baixo índice glicêmico.

“O importante para mim, é nunca parar de inovar. Nós vendemos um estilo de vida saudável, praticidade e bebidas deliciosas que, com certeza, vão ajudar a mudar o hábito alimentar de muita gente”, completa a empresária Renata Fleury.

ARTIGOS RELACIONADOS

Investimentos da Codevasf no semiárido mineiro ultrapassaram os R$ 100 milhões em 2016

As ações executadas no ano passado envolveram acesso a água, inclusão produtiva, irrigação e revitalização da bacia do São Francisco, entre outras Acesso a água,...

Inscrições para rodadas de negócios

As empresas brasileiras do agronegócio interessadas em ampliar o contato com ...

Ácidos húmicos estimulam sistema radicular da cenoura

A cenoura (Daucus carota L.) é uma dicotiledônea pertencente à ordem Apiales e à família Apiaceae.

Caqui: Entre os maiores produtores mundiais da fruta

Os maiores produtores mundiais de caqui são China, Coréia, Espanha, Japão e Brasil. Considerando o período de 1961 a 2013, houve um crescimento na área cultivada e na produção mundial de caqui de, respectivamente, 755 e 424%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!