14.9 C
Uberlândia
quarta-feira, julho 17, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesAlimentos à base de coco estão em alta no mercado brasileiro

Alimentos à base de coco estão em alta no mercado brasileiro

Divulgação

Com a redução do consumo de alimentos derivados de leite e de outros produtos de origem animal, o mercado que tem como principal ingrediente as plantas tem aumentado exponencialmente. Dentro deste universo, o coco é um dos ingredientes mais utilizados no momento, sendo uma opção nutritiva e saborosa para substituir as versões lácteas, sem deixar a desejar em nenhum quesito.

Com o crescimento do veganismo no país, diversas empresas estão construindo portfólios de produtos em consonância com a expectativa desse mercado. Nesse sentido, os fabricantes de alimentos e bebidas também estão alavancando produtos com coco, seja para criar produtos genuinamente veganos ou para aprimorar o valor nutricional dos alimentos.

Um recente estudo de mercado publicado pela Future Market Insights aponta que o mercado de produtos com coco cresça a uma CAGR de 7% até 2029. Outra constatação é de que o leite de coco deve permanecer como o produto preferido entre uma ampla gama de usuários finais. Outro fato é que os consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos que oferecem vantagens à saúde, portanto, este é sem dúvidas um fator determinante para o mercado de alimentos à base de coco.

diCapri está na vanguarda do uso do ingrediente

A diCapri, empresa fundada em 1992, que tem como marca registrada a produção de blends especiais e mix instantâneos para bebidas, compostos por superfoods e ingredientes premium, utiliza o coco como um dos seus pilares na formulação e inovação dos seus produtos saudáveis. Tendo o coco como principal estrela da sua nova linha de Lattes veganos, a empresa espera alcançar o patamar de vendas na casa dos R$ 10 milhões.

“O coco passou a ser a principal base das receitas da diCapri. Me considero uma alquimista de blends e nas minhas criações esse ingrediente tem espaço privilegiado. O coco oferece diversos benefícios à saúde, sendo uma fonte riquíssima de ferro, cálcio, potássio entre outros minerais e vitaminas . Além de saudável, o coco é muito saboroso. ”, afirma Renata Fleury, empresária fundadora e CEO da diCapri Blends Co.

diCapri apresenta alguns dos seus produtos tendo o coco como destaque

A diCapri tem em sua linha de produtos blends instantâneos deliciosos e funcionais que carregam esse ingrediente.

Entre eles está o Golden Latte, uma bebida inspirada em uma receita milenar da ayurveda, proveniente da medicina indiana. Essa é uma mistura rica à base de cúrcuma e leite de coco, que oferece um efeito de equilíbrio para o corpo e para a mente. A bebida ainda exerce uma função anti-inflamatória e antioxidante, levando ao consumidor saúde, imunidade corporal e muita satisfação na hora de consumir.

Outro tradicionalíssimo produto da diCapri que apresenta em sua formulação o coco é o Cappuccino Original Vegan, com a tradição de mais de 30 anos, em uma versão vegana deliciosa. O produto é produzido com leite de coco em pó, açúcar de coco e cacau orgânico da Amazônia, com sabor e textura diferenciados, rico em nutrientes, vitaminas e com baixo índice glicêmico.

“O importante para mim, é nunca parar de inovar. Nós vendemos um estilo de vida saudável, praticidade e bebidas deliciosas que, com certeza, vão ajudar a mudar o hábito alimentar de muita gente”, completa a empresária Renata Fleury.

ARTIGOS RELACIONADOS

Café: Semana começa com suporte em mercado travado

Semana começa com suporte em mercado travado e nova baixas nos estoques certificados.

As incertezas econômicas do mercado da soja

Tendência de preços baixos para a oleaginosa, altos custos de produção e incertezas climáticas exigem que o produtor melhore a gestão de riscos do negócio

Microverdes: um mercado que não para de evoluir

O mercado de microverdes tem ganhado cada vez mais espaço na horticultura brasileira...

Sementes de soja

A agricultura brasileira vem sendo aprimorada ano após ano, com destaque para os ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!