25.6 C
Uberlândia
terça-feira, julho 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasAlltech Crop Science adquire a Ideagro, líder em pesquisa e desenvolvimento agroalimentar

Alltech Crop Science adquire a Ideagro, líder em pesquisa e desenvolvimento agroalimentar

A aquisição acelera a pesquisa de solos e culturas, aprimorando soluções biológicas e de microrganismos para a produção agrícola globalmente.

De esquerda para direita: Mike Castle (diretor de operações de Alltech), Pedro Palazón (CEO de Ideagro), Dr. Mark Lyons (presidente e CEO de Alltech), Andy Thomas (CEO de Alltech Crop Science) e Christopher Speight (diretor financeiro de Alltech).
 Crédito Divulgação

Fortalecendo seu compromisso de Trabalhar juntos por um Planeta de Abundância, a Alltech Crop Science adquiriu a Ideagro, com sede em Múrcia, Espanha. Esta parceria une duas empresas líderes para acelerar a pesquisa de solos e culturas, o que contribuirá para melhorar a oferta de produtos biológicos com base em microrganismos para os clientes da Alltech Crop Science em todo o mundo. 

“Estamos entusiasmados em anunciar que a Ideagro se juntou à equipe global da Alltech Crop Science, sendo um parceiro que compartilha nossa visão e amplia significativamente nossas capacidades de pesquisa”, disse Andy Thomas, CEO da Alltech Crop Science. “Este é o fortalecimento de uma parceria de longa data. Trabalhamos em estreita colaboração com a equipe da Ideagro desde a sua fundação, há 11 anos”.

A Ideagro é líder em pesquisa e desenvolvimento agroalimentar com uma equipe de mais de 20 cientistas, comprometidos em melhorar a produtividade e a rentabilidade dos sistemas agrícolas. Sua experiência no desenvolvimento de organismos benéficos para o solo ajuda no crescimento das culturas, reduz o impacto dos insumos químicos e ajuda as plantas a reforçar as suas defesas. As capacidades analíticas da Ideagro, com especial ênfase na pesquisa in vitro, fitopatologia, dinâmica do solo e microrganismos, permitem que os produtores identifiquem microrganismos e quantifiquem a atividade enzimática no solo.

“Estamos diante de uma grande oportunidade de crescimento para a Ideagro porque teremos melhores meios e mais capacidade tecnológica para desenvolver nossa pesquisa, que agora terá uma projeção global”, disse Pedro Palazón, CEO da Ideagro. “Já não vamos estudar apenas os solos da Península Ibérica, mas vamos trabalhar com solos de todo o mundo para alcançar uma agricultura mais sustentável e amigável com o ambiente”.  

A Ideagro dispõe de laboratórios de última geração e estações de investigação experimental e campos para a realização de ensaios. Até o momento, a empresa pesquisou mais de 90 culturas diferentes e realizou mais de 10.000 análises físico-químicas e biológicas, o que levou ao desenvolvimento de novas estratégias agrícolas baseadas em microrganismos.

Os três laboratórios da Ideagro estão totalmente equipados com as mais recentes tecnologias para se concentrar em nutracêuticos, fitopatologia, pesquisa e desenvolvimento e biologia molecular. Seus serviços incluem: 

  • Diagnósticos precisos, identificação e semiquantificação de mais de 290 microrganismos ao nível das espécies em diferentes culturas. Através do desenvolvimento de kits de detecção multiespecíficos, pode detectar simultaneamente até 40 microrganismos patogênicos em uma única amostra, com resultados em 24-48 horas.
  • Identificação molecular de microrganismos, bem como caracterização genética de cepas específicas e determinação de patotipos de um patógeno. 
  • Análise de nematoides. 
  • Projeto de sondas específicas para microrganismos específicos. Como resultado, a Ideagro é capaz de detectar microrganismos específicos no solo, água, material vegetal e bioestimulantes.
  • Análises de micotoxinas. Com mais de 15.000 análises realizadas até o momento, a Ideagro pode identificar e quantificar os riscos da aflatoxina B1, fumonisinas, zearalenona e tricotecenos desoxinivalenol e toxina T2. Fornece dados mensais sobre a contaminação por micotoxinas na alimentação animal e nas principais culturas dos mercados espanhol e europeu.

A Ideagro é credenciada pelo MAPAMA (EOR 82/13) e possui certificação ISO 9001:2015. Em junho de 2021, foi nomeado Laboratório Regional de Referência pela GLOSOLAN, a Rede Global de Laboratórios de Solo da FAO.

“A combinação da experiência da Ideagro com o alcance e a escala da Alltech nos permitirá compartilhar com todo o setor o conhecimento que temos sobre a relação entre solo, culturas, animais e saúde humana “, acrescentou Andy Thomas, CEO da Alltech Crop Science. “As implicações potenciais desses insights não podem ser subestimadas à medida que nos esforçamos para melhorar nosso importante sistema alimentar global, a partir do solo.”

Para mais informações sobre a Alltech Crop Science, visite alltech.com/crop-science.

ARTIGOS RELACIONADOS

“O agro em minha vida”: sistemas agroflorestais

Conheça o Alexandre Reichel, jovem agricultor e empreendedor de Joinville, que se dedica aos sistemas agroflorestais.

Demanda por novos equipamentos eleva investimentos em máquinas agrícolas

Máquinas mais velhas e período de safra maior levam produtores e indústrias a substituírem suas frotas por tecnologias mais econômicas.

Safra de algodão 2022/23 de MT pode ter recorde de produtividade

Especialistas que estarão presentes no XV Encontro Técnico Algodão, da Fundação MT, de 28 a 30 de agosto, em Cuiabá, afirmam que boa parte das lavouras do Estado vão alcançar mais de 300 arrobas por hectare.

Cigarrinha-do-milho – todo cuidado é pouco!

Conheça os alvos que podem afetar a sua cultura e quais produtos podem te ajudar no manejo, com a consultora Suzeth Carvalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!