18.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 10, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesAtendendo os maiores produtores brasileiros de pitaya do país, as soluções DaColheita...

Atendendo os maiores produtores brasileiros de pitaya do país, as soluções DaColheita farão parte 2º Simpósio Brasileiro das Pitayas, na Esalq, em Piracicaba (SP)

Divulgação

A produção de frutas exóticas no Brasil, tendo a pitaya como destaque, está ganhando cada vez mais mercado pois alcançam preços mais altos e maior rentabilidade. De acordo com a Epagri, os estados de São Paulo e Santa Catarina produziram mais de 70% do volume de pitaya comercializado nas unidades da Ceasa nos últimos anos. A produção também vem crescendo no Pará, Minas Gerais, Ceará, Paraná, Goiás, Espírito Santo e no Distrito Federal.

Para contribuir no desenvolvimento da produção desta fruta nutritiva e saborosa, a Associação dos Produtores de Pitayas do Brasil (APPIBRAS) está realizando o 2º Simpósio Brasileiro das Pitayas de 03 a 05 de março, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – USP, em Piracicaba (SP). Será um importante evento para agregar conhecimentos específicos sobre a produção da pitaya, voltado para pesquisadores e produtores rurais.

Atendendo os maiores produtores brasileiros de pitaya do país, as soluções DaColheita farão parte do evento. Inclusive cargas de pitaya exportadas para a Espanha já se utilizaram da tecnologia das conservadoras DaColheita fabricadas pela Termotécnica em EPS – mais conhecido como Isopor* – que ampliam o shelf-life das frutas em até 30%.

A manutenção da temperatura e a absorção dos impactos durante o manuseio e o transporte proporcionadas pelo EPS também garantem que as “pétalas” da pitaya que revestem o fruto se mantenham preservadas por mais tempo. As frutas permanecem protegidas nas conservadoras em toda a cadeia de produção e logística, permitindo dias a mais no varejo com qualidade comercial.

ARTIGOS RELACIONADOS

Soluções DaColheita avançam no mercado pitayas

Conservadoras em EPS da Termotécnica ampliam shelf-life da fruta permitindo alcançar mercados mais distantes, preços mais altos e maior rentabilidade

Conservadoras DaColheita: atmosfera ideal para maior vida útil

As soluções em EPS preservam o shelf life das uvas em até 50% mais do que caixas de papelão. Além de manter a textura e firmeza das frutas, têm um peso 60% menor do que as caixas de papelão

DaColheita para mamão: proteção extra, redução de perdas e aumento do shelf life

a conservadora DaColheita para mamão tem um design estrutural que reduz os impactos mecânicos, mantém a temperatura e, por ser fabricada em EPS (mais conhecido como isopor*), é muito leve.

Pitaya é saúde para o consumidor e renda para o produtor

Por José Otavio Menten, Engº Agrônomo, Professor Sênior USP / ESALQ, Presidente do CCAS e Pesquisador da PlantCare

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!