21.6 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiAtlabel lança linha Raykat durante a Hortitec

Atlabel lança linha Raykat durante a Hortitec

A Atlabel, joint venture brasileira com participação da espanhola Atlántica, investiu no mercado nacional de fertilizantes especiais com o lançamento da linha RayKat, durante a 22ª Hortitec.

 “Durante o ano de 2014 crescemos mais de 200%. O lançamento da linha RayKat nos ajudou a elevar este índice, terminando o ano de 2015 com um crescimento acima de 300%, muito além do registrado no mercado“, comemora Antônio Henrique Ramos, gerente nacional de Vendas da Atlabel.

O mercado de fertilizantes especiais continuará a crescer em 2015, a despeito do cenário de retração da economia brasileira. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo), o mercado de fertilizantes especiais deverá registrar um crescimento de 6%, após cinco anos seguidos de crescimento médio à taxa de 12% ao ano.

No Brasil, a Atlabel tem uma parceria com a Guarany, empresa brasileira de pulverizadores e equipamentos de aplicação, com o desenvolvimento conjunto nos âmbitos técnico e comercial (desenvolvimento de produtos e mercados), além de um contrato de cessão de espaço físico para a Atlabel em Itu (SP).

Linha RayKat

Composta pelos produtos especiais “RayKatEnraizador“, “RayKat Crescimento“ e “RayKat Engorde“, esta linha é uma completa família de produtos especiais e aminoácidos, balanceada para cada uma das etapas de desenvolvimento da planta.

“RayKatEnraizador“ atua diretamente no enraizamento, proporcionando um aumento da tolerância da planta a condições adversas de solo e clima. Além disso, contribui para um desenvolvimento radicular e vegetativo equilibrado.

Já “RayKat Crescimento“ acelera a divisão celular e o crescimento vegetativo. Contribui também para a ativação de diversos processos metabólicos e para o aumento da tolerância a condições adversas.

“RayKat Engorde“ estimula o crescimento de flores e o engorde de frutos e órgãos de reserva, além de proporcionar o incremento, a padronização e a melhoria das propriedades organolépticas.

Portfólio completo

Durante a Hortitec, a equipe da Atlabel, composta por profissionais altamente qualificados, apresentou testemunhais de agricultores e resultados de campo comprovando a eficácia de diversos produtos.

Dentre os diversos produtos destacam-se o Razormin (macro e micronutrientes com aminoácidos), Sodial (dessalinizador de solo), o Tron-pH (regulador de pH), Atlante Plus (fertilizante foliar rico em fósforo e potássio), Kelik K (corretor de carências de potássio, sem nitrogênio, sulfatos, ou cloretos) e Biocat-15 (composto de ácidos húmicos e fúlvicos produzidos a partir das cascas de amêndoas).

A Atlabel

Com qualidade comprovada no Brasil e no mundo, a linha de produtos da Atlabel é uma ótima opção no mercado para quem busca soluções efetivas para os principais problemas nutricionais que atingem os diversos cultivos.

A Atlabel conta com 46 produtos registrados no Brasil, divididos em seis grupos de produtos: ácidos húmicos e matérias orgânicas; produtos especiais e aminoácidos; corretores de carências; fertilizantes foliares e líquidos; adubos solúveis NPK e produtos orgânicos.

Entre os produtos, destacam-se Razormin, Fitomare, Biocat-15, Atlante Plus, Tron-pH e Sodial. Todos os produtos são registrados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) no Brasil após terem sido homologados, testados e certificados mediante as normas da política de qualidade interna da fábrica na Espanha e de certificadoras internacionais, além do atendimento das normas específicas de cada um dos 67 países do mundo, onde a empresa está presente.

Dessa forma, a Atlabel obteve inúmeras certificações de qualidade (ISO 9001 pela BVQi e Öko-Garantie pela BCS), certificações ecológicas (EcoCert concedido pela SHC-Sohiscert) e adequações locais (RD 824/2005, Decreto Real, que regulamenta a produção e comercialização de fertilizantes no país de origem, a Espanha).

Essa matéria você encontra na edição de julho da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Aminoácidos reduzem fitotoxicidade dos defensivos

  Ademilson de Oliveira Alecrim Mestrando em Fitotecnia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e membro do Grupo de estudos em Herbicidas, Plantas Daninhas e Alelopatia...

Ácidos húmicos promovem crescimento da alface

  Nilva Teresinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora do Curso de Engenharia Agronômica do Centro Regional Universitário de Espírito...

Aminoácidos aplicados em grandes culturas

  É importante estudar o efeito isolado de cada aminoácido para o melhor entendimento de seu efeito fisiológico associado a cada fase de crescimento e...

Ácidos húmicos e fúlvicos – Resultados para as folhosas

Leonardo Barros Dobbss Doutor e professor da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) - Instituto de Ciências Agrárias - ICA ldobbss@gmail.com Nas lavouras os...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!