Esse é o quarto ano que a Atlántica participa da Hortitec, evento que é referência no segmento de HF no Brasil, tanto institucionalmente como o contato com clientes, desde o pequeno ao maior produtor de tomate do Brasil, já que todos passam por lá. “Ter acesso a esse público é muito importante para nós, assim como a troca de informações com outras empresas“, pontua Ricardo Augusto Zepter Valença, diretor da Atlántica no Brasil.
Frentes
A Atlántica atua no mercado hortifrúti por três frentes; atendimento direto a grandes produtores, atendimento a revendas por meio da rede de distribuição e também atendimento à queles que precisam de algum produto, como matéria-prima para fazer sua marca própria.
A linha da Atlántica consiste basicamente em ácidos húmicos e fúlvicos, indutores de resistência, fertilizantes líquidos, NPK + micro para fertirrigação e a linha dos bioestimulantes.
Neste ano, o foco foi dado à linha dos fertilizantes especiais, com destaque para o Keric Potássio e para o Florone, um indutor de floração e também para o uso da matéria orgânica substituindo os estercos convencionais.
O evento
 “O movimento da Hortitec 2018 foi muito forte, além do que imaginávamos. O mercado está reagindo bem a toda a dificuldade que tem passado, mostrando mais uma vez que o agrobusiness é o suporte econômico desse País.O segmento de hortifrúti se mostra forte e pujante, pronto para vencer as dificuldades do passado“, avalia Ricardo Augusto.
Ainda segundo ele, a Atlántica não é voltada exclusivamente para o setor de hortifrúti, embora esse setor valorize mais o uso de produtos especiais. “Muitos dos nossos produtos aumentam o tempo de prateleira dos hortifruti. O setor também valoriza mais rapidamente o sabor e as cores dos produtos, e por isso é natural que fertilizantes especiais, aminoácidos e bioestimulantes sejam mais rapidamente aceitos por essa via.Já temos vários trabalhos com grãos e cana, outras frentes que estamos abrindo“, informa o especialista.
A exemplo do que faz em outros 65 países que atua, a Atlántica agrícola dá o start começando como uma empresa local, e em seguida busca um parceiro para ser seu distribuidor mastere assim continuar o negócio, porque ninguém melhor do que um brasileiro para entender as necessidades e dificuldades do Brasil. “Estamos fechando algumas negociações com distribuidores masterspara os quais seguiremos dando apoio e suporte técnico e ele, por sua vez, manterá a marca e as condições comerciais que a Atlántica estabeleceu“, finaliza.