27.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosBacflora: inovações em nanotecnologia

Bacflora: inovações em nanotecnologia

A BacFlora é uma empresa comprometida com a oferta de soluções biológicas para o café e outras culturas.

Localizada em Patrocínio (MG), a BacFlora é uma empresa comprometida com a oferta de soluções biológicas para o café e outras culturas, além de probióticos para nutrição animal e bactérias específicas ao tratamento ambiental de descartes, incluindo ETE (Estações de Tratamento de Efluentes), caixas de gordura e caixas separadoras de água e óleo.

Segundo Tiago Bernardes, sócio-proprietário da BacFlora, essa abordagem inovadora tem se mostrada altamente eficaz, fornecendo alternativas seguras e sustentáveis ​​para os desafios do setor agropecuário.

Fotos: Bacflora

Linha diversificada de produtos

A BacFlora orgulha-se de sua diversificada linha de produtos, projetada para atender às necessidades específicas de produções rurais e pecuaristas. Andreza Sebaio, sócia-proprietária da empresa, informa que o portfólio abrange inseticidas, fungicidas, nematicidas, bactericidas e soluções de tratamento de solo e dejetos, todos baseados em produtos biológicos e desenvolvidos com tecnologia de nanotecnologia.

Ele destaca que a nanotecnologia é uma peça fundamental no sucesso da BacFlora, permitindo melhorar constantemente o desempenho de seus produtos no campo. Isso significa uma aplicação mais eficiente e resultados mais robustos para os agricultores.

Diferenciais da BacFlora

A BacFlora se destaca no mercado por vários motivos. Além da alta tecnologia aplicada na produção de seus produtos, a empresa mantém uma vasta área de testes e aprimoramento em campo.

Tiago Bernardes explica que esse compromisso com a melhoria contínua tem permitido à BacFlora melhorar a tecnologia de aplicação, alcançando resultados expressivos com doses mais baixas de produto, o que se traduz em um melhor rendimento e custos mais baixos para os produtores.

Um dos pontos de destaque da BacFlora é o compromisso com a sustentabilidade. Seus produtos biológicos não causam danos ao meio ambiente, sendo uma alternativa ecologicamente correta aos produtos químicos tradicionais. Além disso, essas soluções são seguras para os trabalhadores rurais encarregados da aplicação, reduzindo os riscos à saúde.

Colhendo sucesso no campo

Os resultados no campo com a utilização dos produtos BacFlora falam por si. Além da economia expressiva em relação ao uso de produtos químicos tradicionais, os agricultores têm visto melhorias significativas em suas colheitas.

Andreza Sebaio destaca: “podemos melhorar a resistência a pragas e doenças na lavoura, melhorar a qualidade do solo, a produção e agregar valor ao produto final”, diz.

Um exemplo de sucesso é a produção de café. Os produtores que utilizam os produtos e a assistência da BacFlora conseguem adicionar até R$ 120,00 a mais em cada saca vendida, proporcionando ganhos consideráveis ​​no valor final dos produtos.

No caminho certo

A BacFlora está, sem dúvida, liderando o caminho em direção a uma agricultura mais sustentável e eficiente. Com sua abordagem inovadora, produtos biológicos de alta qualidade e compromisso com a melhoria contínua, essa empresa está contribuindo para um futuro melhor para a agricultura.

ARTIGOS RELACIONADOS

Inovações em captura e armazenamento de carbono

As cofundadoras da CCS Brasil, organização que visa promover o cenário do CCS, destacaram os pontos principais no 1º Relatório Anual sobre esse segmento.

Manejo de pragas e doenças: Como proceder?

O manejo de pragas e doenças é um dos assuntos mais complexos e que passou por maior inovação tecnológica.

FMC inova em agricultura de precisão

Pioneira, plataforma do setor agrícola oferece dados em tempo real que permitem ...

FMC participa da SuperAgro Alfenas com soluções sustentáveis e inovações

A FMC, empresa de ciências para agricultura, participa da SuperAgro Alfenas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!