20.6 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -
InícioEventosBauer apresenta equipamentos robustos e modernos

Bauer apresenta equipamentos robustos e modernos

Com a tecnologia Irricontrol e atendimento da JS Irrigação, separadores e pivôs são destaque.

Divulgação

A Bauer do Brasil, junto com a Irricontrol e a revenda JS Irrigação, será expositora na Irrigashow 2023, que ocorrerá de 13 a 15 de setembro, no distrito de Campos de Holambra-SP. Durante o evento, será apresentada uma ampla gama de produtos e serviços destinados ao setor de irrigação, que contribuem para uma abordagem agrícola cada vez mais tecnológica e sustentável.
 

A Bauer, renomada como líder global na fabricação de carretéis de irrigação e referência em tecnologia de pivôs centrais, apresentará suas soluções projetadas para otimizar a produtividade agrícola, com ênfase no uso inteligente de recursos naturais, como água e energia.
 

“A eficiência no uso dos recursos hídricos é aprimorada por equipamentos de irrigação robustos e sistemas tecnológicos avançados. Eles permitem uma distribuição precisa da água, evitando desperdícios ao entregar a quantidade adequada no momento e local certos”, destaca Rodrigo Parada, CO-CEO da Bauer do Brasil.
 

Além disso, os equipamentos da Bauer, incluindo separadores e pivôs centrais, foram especialmente adaptados a partir de modelos austríacos para atender às demandas dos agricultores brasileiros que buscam maximizar a eficiência de suas operações enquanto adotam práticas sustentáveis.
 

Por outro lado, a Irricontrol é uma startup reconhecida por desenvolver tecnologias de automação de irrigação associadas a pivôs centrais. Com sistemas como o Nexus, SmartConnect e iManage, eles oferecem soluções avançadas para a gestão da irrigação e dos recursos hídricos.
 

“A precisão na aplicação de insumos é possível graças à tecnologia, que não se limita apenas à água, mas também pode ser usada para a aplicação precisa de fertilizantes e produtos químicos, minimizando a lixiviação e os impactos ambientais”, completa Luiz Alberto Roque, CEO da Irricontrol.
 

A conectividade proporcionada por essas tecnologias permite que os agricultores tenham acesso a informações em tempo real, capacitando-os a tomar decisões informadas para melhorar a eficiência e a produtividade de suas operações. Além disso, essa tecnologia moderna na irrigação permite que as culturas tenham acesso constante à água, independentemente das condições climáticas, maximizando o tempo de produção, de acordo com Roque.
 

A revenda JS Irrigação desempenha um papel significativo na feira, fornecendo atendimento especializado aos visitantes interessados em explorar as soluções oferecidas pelas empresas parceiras.
 

“Nós estaremos presentes na maior feira de irrigação do estado de São Paulo, juntamente com nossos parceiros Bauer e Irricontrol. Nossos pivôs trazem robustez e tecnologia para o produtor rural. Estamos com muitas novidades para apresentar, como o sistema de telemetria e antifurto”, reforça Sadraque Jacob, representante da JS Irrigação.
  O Irrigashow é uma iniciativa da Associação do Sudoeste Paulista de Irrigantes e Plantio na Palha (ASPIPP) para promover o desenvolvimento da agricultura irrigada no Brasil. Sempre enfocado em criar um ambiente de inovação e atrair as principais marcas de máquinas, implementos, insumos e serviços, o Irrigashow é uma oportunidade tanto para as empresas estabelecidas no mercado quanto para novas empresas, profissionais, consultores, universidades, órgãos de pesquisa e startups que já atuam, estão começando ou desejam ingressar no setor de irrigação.

ARTIGOS RELACIONADOS

Inovação na adubação do cafeeiro integralmente via água

Marcelo de Melo Linhares Engenheiro agrônomo, especialista em Proteção de Plantas e consultor da Sagra Insumos Agrop. Ltda marcelo.de.linhares@terra.com.br Marcelo Faria Consultor técnico em irrigação e manejo da...

Trigo nacional: pesquisa valida alta qualidade tecnológica

A região de Cerrado é caracterizada por não ter chuva na época de colheita e os grãos apresentam textura dura, gerando um bom rendimento em farinha

Escolha o mulching correto para sua cultura

  Edson L. Damaglio Engenheiro agrônomo e gerente técnico comercial da Electro Plastic   O uso do mulching de polietileno vem ganhando cada vez mais espaço no...

Cultivo de rabanete pelo Brasil afora

  Gabriel Ferraresi Hidalgo Louyne Varini Santos dos Anjos Graduandos em Engenharia Agronômica na Unesp- FCAT Pâmela Gomes Nakada Freitas Engenheira agrônoma e professora assistente - FCAT/ UNESP pamelanakada@dracena.unesp.br Antonio Ismael...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!