20.5 C
Uberlândia
domingo, novembro 24, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesCafé em alta: bebida é a segunda mais consumida no país

Café em alta: bebida é a segunda mais consumida no país

Créditos Pixabay

Não é de hoje que o café está presente em praticamente todos os lares brasileiros. Essa é uma das grandes paixões nacionais. A bebida é a segunda mais consumida no Brasil e de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), mesmo diante de quadro de dificuldades em 2021, com alta de custos, baixa oferta e economia ainda afetada pela pandemia, o país marcou o crescimento de 1,7% no consumo anual.

A população brasileira consome mais de cinco quilos da bebida per capita por ano, em quantidades que variam de três a quatro xícaras por dia, colocando o país entre o top 15 do mundo no quesito consumo, em 14º lugar. No topo da lista mundial está a Finlândia, seguida pela Noruega, Islândia e Dinamarca. O clima frio por quase todo ano explica a alta ingestão de café nesses países.

Em termos de produção, o Brasil continua sendo o maior produtor e exportador do mundo, detentor desse título por mais de 150 anos. O bom desempenho registrado em 2021 quando o assunto é o consumo da bebida, demonstra um crescimento de 2,77% dentro do período, de acordo com a Abic. 

LEIA TAMBÉM:

ARTIGOS RELACIONADOS

Silício: Aliado no controle de nematoides no cafeeiro

Os nematoides de galhas (Meloidogyne spp.) tornaram-se um grande desafio para todos os produtores de café arábica.

Semana Internacional do Café tem visitação recorde e muitos negócios

Se havia alguma dúvida de que Belo Horizonte é a capital nacional do café, o balanço final da sexta edição da Semana Internacional do...

Aminoácidos aplicados em grandes culturas

  É importante estudar o efeito isolado de cada aminoácido para o melhor entendimento de seu efeito fisiológico associado a cada fase de crescimento e...

Crambe proporciona oportunidade de safrinha sem riscos

O crambe é uma planta da família das crucíferas, com boa tolerância a variações climáticas, baixo custo ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!