21.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 16, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosCaminho da irrigação e energia solar em 2023

Caminho da irrigação e energia solar em 2023

Em meio ao crescente movimento de digitalização do trabalho rural, serviços e soluções que aliam dinamismo à produtividade promovem uma gradativa revolução no campo.

Intrínseca, inteligente e influente em todas as etapas do processo. É assim que a tecnologia tem adentrado as porteiras e revolucionado o trabalho no campo. Na era digital, as soluções inovadoras têm transformado a realidade do agronegócio em uma velocidade crescente e constante.
A irrigação e a energia solar representam dois dos mais promissores adventos tecnológicos do setor, contribuindo para uma escalada produtiva rentável, efetiva e sustentável.
A Valley® Irrigation, uma empresa Valmont®, é líder no avanço da produtividade agrícola desde os primeiros pivôs centrais, em 1954, até a atual agricultura de precisão. Décadas de liderança de pensamento e inovação tecnológica ajudaram os produtores a aumentar a produção de alimentos e a conservação dos recursos naturais em todo o mundo.
Ao longo do primeiro semestre de 2023, a Valley assumiu uma posição de ainda mais destaque no setor, conduzindo ações, lançamentos e iniciativas que elevam a modernização e a inovação a um novo patamar dentro da esfera agrícola.
Seguindo o posicionamento atual da multinacional, com foco total em tecnologia e dinamismo no campo, as contribuições da empresa para o agronegócio são cuidadosamente planejadas e desenvolvidas com base em pilares estratégicos que buscam otimizar o trabalho no campo e facilitar a vida do produtor rural.
Estes objetivos são expressos em todas as escalas – desde a comunicação com o mercado, até as participações em eventos e a promoção de novas soluções.

Fotos: Divulgação

Eventos

Em fevereiro, a Valley Brasil reuniu distribuidores, gestores e representantes do time global para uma convenção na cidade de Tel Aviv, Israel, atual berço da Inteligência Artificial (IA).
Com foco na tecnologia, o evento fortaleceu ainda mais as técnicas de desenvolvimento das soluções de irrigação e energia solar, além da rede de distribuição brasileira, visando a otimização da produção agropecuária.
Um bom exemplo da aplicação prática destes conceitos é a participação da Valley na edição de 2023 da Agrishow. Realizada em maio, em Ribeirão Preto (SP), a maior feira agrícola da América Latina reuniu cerca de 195 mil visitantes e movimentou mais de R$ 13 bilhões em negócios.
Além de apresentar ao mercado as mais recentes tendências, melhores práticas e tecnologias disponíveis, a Valley utilizou a Agrishow como uma plataforma propícia para a troca de conhecimento, networking, negócios e parcerias.
A atuação da empresa na feira foi marcante e bem-sucedida. Durante o evento, a Valley destacou-se como uma das principais referências em irrigação inteligente e eficiente, exibindo seu já conhecido portfólio de soluções, além de marcar a chegada de novidades inovadoras ao mercado.
Além disso, construiu uma grandiosa experiência imersiva para todos os visitantes do estande, a partir de ativações informativas e de uma jornada interativa por uma fazenda tecnológica ambientada no local.
O grande destaque da Valley na Agrishow – e, em 2023, como um todo – é o lançamento do Valley Accurail. O novo sistema, que é embarcado na estrutura do pivô central, visa viabilizar as operações de quimigação (fertirrigação e defensivos agrícolas), agregando mais encargo e funcionalidades ao equipamento.
Com ele, o produtor rural passa a contar com uma solução de pulverização automatizada sem condutor, que faz aplicações 24 horas por dia, sete dias por semana, e traz uma série de benefícios para a lavoura.
Outra tecnologia apresentada durante a feira foi o Machine Diagnostics, que atua no diagnóstico remoto e preciso do equipamento de irrigação em tempo real. Na ocorrência do pivô central interromper suas operações, o Machine Diagnostics possibilita saber o que causou a parada no sistema e em qual parte do equipamento o problema ocorreu, indicando o módulo de falha e ação corretiva mais assertiva.
O investimento em tecnologias que integram Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning à vida no campo também caracterizaram os recentes lançamentos da Valley. A multinacional apresentou o Plant Insights e o Irrigation Insights, que são soluções voltadas para a verificação da sanidade das culturas.
O Plant Insights captura imagens das plantações através de câmeras acopladas ao pivô central, e o Irrigation Insights capta imagens via satélite. Tudo isso com auxílio de algoritmos de IA de ponta, que transformam as informações em relatórios, para subsidiar o produtor rural na rápida tomada de decisões.

Sustentabilidade

A sustentabilidade e a preservação da água, que são valores fundamentais da Valley, motivaram a chegada do Pump Command – um inovador sistema de controle eficiente do bombeamento.
O equipamento proporciona eficiência na aplicação de água e economia de tempo e energia. Com duas versões, ele garante ao produtor a tranquilidade de um bombeamento eficaz, podendo controlar até seis equipamentos simultaneamente.
Outra novidade apresentada ao mercado agrícola em 2023 é a disposição da Conectividade Satelital, Ethernet e Híbrida, que chega para solucionar o problema de algumas regiões do Brasil que não têm cobertura celular suficiente para ligar dispositivos agrícolas inteligentes. Além disso, uma grande inovação para o setor de energia fotovoltaica nacional: uma usina padrão de 100 KW à pronta-entrega, para imediata instalação em propriedades rurais.

AgroBrasília

Outro marco recente para o mercado de irrigantes foi a participação da Valley na AgroBrasília, uma das maiores exposições agropecuárias do Centro-Oeste brasileiro, realizada anualmente na capital do país.
Durante o evento, a equipe da empresa propagou a criação de experiências imersivas e reafirmou seu compromisso em fornecer soluções inovadoras e sustentáveis para auxiliar os agricultores a otimizarem suas operações e obterem melhores resultados.
Muito adiante dos tantos projetos, tecnologias e serviços já desenvolvidos ao longo deste ano, a Valley segue com um amplo panorama de ações e objetivos focados no futuro, para continuar contribuindo com a constante ampliação da área irrigada do país, colaborando com o êxito dos produtores rurais e ajudando a alimentar o mundo.
Conheça tudo o que a líder em Irrigação de Precisão e energia limpa e renovável tem a oferecer: https://www.valleyirrigation.com.br/.

ARTIGOS RELACIONADOS

Produtor de acerola aumenta produtividade e economiza 100 litros planta/dia com irrigação inteligente

  Tecnologia implantada em 2013 também melhorou ergonomia dos colaboradores na Fazenda   Aumentar a produtividade economizando água e outros recursos, estão entre os principais objetivos dos...

Uso da água na agricultura é discutido em Corumbá, MS

III Seminário da Rede Agrohidro irá reunir pesquisadores de diversas instituições Quais são os impactos causados pela agricultura sobre os recursos hídricos? Como é possível...

Fenasucro & Agrocana 2023

De 15 a 18 de agosto, em Sertãozinho (SP).

Lançamento consolida Netafim no mercado de grãos

Primeira máquina de enterrio da israelense permite instalação em mais de 20 hectares por dia   Pioneira em soluções de irrigação, a Netafim lança maquinário que...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!