24.6 C
Uberlândia
sábado, abril 13, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosSoluções exclusivas em micro carbono

Soluções exclusivas em micro carbono

A HumaGro, empresa norte americana de fertilizantes líquidos, levou para a AgroBrasília sua exclusiva Tecnologia de Micro Carbono, presente em 20 produtos disponíveis ao mercado nacional. Essa tecnologia consiste em fracionar uma rocha, no caso a Leonardita, através do ataque de microalgas de água doce, na menor estrutura carbônica possível, que é um anel carbônico.
“Essa estrutura carbônica de um anel é 1.000 vezes menor que um ácido húmico, ou 100 vezes menor que um ácido fúlvico. E esses anéis carbônicos servem para quelatar ou complexar organicamente os nutrientes que estão contidos nas mais diversas fórmulas que a HumaGro trabalha”, explica Paulo de Tarso Schiavon, gerente técnico da Humagro no Brasil.
O quelato orgânico, ou anel carbônico, proveniente da transformação da Leonardita, vai auxiliar na absorção de nutrientes de uma forma mais rápida a nível celular, o que pode acontecer via raiz ou via folha.
Por se tratar de uma estrutura muito pequena, o gasto de energia que a planta terá para absorver esse anel carbônico será ínfimo ou inexistente.

Exclusividade

Os produtos da HumaGro trazem como diferencial a Tecnologia de Micro Carbono, exclusiva da empresa. “Nenhuma outra empresa no mundo faz o que nós fazemos, e nenhuma outra empresa domina a tecnologia que nós dominamos. Há diversas empresas no mercado com excelentes ácidos húmicos e fúlvicos, porém, fracionar esses ácidos na milésima parte do ácido húmico ou centésima parte do ácido fúlvico é exclusividade nossa”, declara Paulo de Tarso.
Todos os produtos da Humagro, sem exceção, trazem em suas composições, dezenas de subprodutos da transformação da Leonardita através da Tecnologia de Micro Carbono. Esse subprodutos são aminoácidos, vitaminas, proteínas, carboidratos, ácidos orgânicos, extrato de algas, entre outros.

Por ser uma empresa nova no Brasil, com três anos de atuação, todos os produtos da HumaGro são lançamentos na AgroBrasília. Mas, ela já está presente em 35 países e comemora 50 anos de fundação em 2023.
No campo, os resultados da Tecnologia de Micro Carbono já foram comprovados em Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, São Paulo e Rio Grande do Sul, com a mesma performance dos 35 países em que a Empresa trabalha no mundo, segundo Paulo de Tarso, certificando que a Tecnologia de Micro Carbono funciona também em solos e culturas sob condições tropicais.

Entre as melhores

O Brasil é o celeiro do mundo, onde está o maior mercado agrícola. A HumaGro sabe disso, e quis estar entre as grandes empresas que trabalham no ramo de nutrição de plantas.
“A agricultura brasileira alimenta 20% da população mundial, ou seja, mais de 1,5 bilhão de pessoas no mundo. E a HumaGro, que está atuando junto com as grandes empresas de nutrição de plantas do mercado a nível mundial, não poderia ficar ausente desse mercado promissor, que é a agricultura brasileira”, considera o gerente da empresa, que destaca como diferencial da HumaGro em relação aos seus concorrentes sua única e exclusiva Tecnologia de Micro Carbono.

A AgroBrasília

A participação da HumaGro na AgroBrasília coloca a empresa em um patamar elevado de visibilidade. “Durante a feira, tivemos a oportunidade de mostrar aos produtores dos mais diversos Estados, como do Cerrado de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso que as almejadas produtividades podem ser atingidas com a nossa tecnologia”, considera Paulo de Tarso.
Ainda segundo ele, este é um evento de importância agrícola ímpar, por ser uma região onde se encontram diversas culturas durante o ano todo, graças à irrigação e tecnologias presentes, o que motivou a empresa a participar da AgroBrasília.
“O balanço da nossa participação na feira é muito positivo. Tivemos a presença do vice-presidente e do presidente da empresa que vieram dos Estados Unidos conhecer a feira e nos prestigiar nos dois primeiros dias. Nosso estande ficou bastante movimentado, com um interesse muito grande das pessoas sobre a Tecnologia de Micro Carbono. Outro ponto que nos deixou muito felizes foi poder expor os resultados que alcançamos nesse pouco tempo. Pretendemos voltar nas próximas edições e eu tenho certeza que a empresa tem um futuro promissor”, conclui Paulo de Tarso.

ARTIGOS RELACIONADOS

Os desafios da agricultura 4.0

A agricultura 4.0 tão falada nos últimos tempos, continua caminhando para ser ...

AgroFresh Anuncia Acordo Global de Licenciamento

Filadélfia, 22 de junho de 2021 - A AgroFresh Solutions, Inc., líder mundial na produção ...

UPL: Carlos Pellicer como COO Global

A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, anunciou a ...

Congresso Brasileiro do Agronegócio 2021

O 20º Congresso da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), em parceria com a ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!