19 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosCampeões de produtividade de soja dão dicas para altas produtividades

Campeões de produtividade de soja dão dicas para altas produtividades

Soja-Crédito: Shutterstock

 A produção brasileira de soja deve alcançar recorde de 133,5 milhões de toneladas na safra 2020/21 e crescer 4,4% em produtidade de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O mês de setembro marca o início do plantio do cultivo, quando os agricultores colocam em prática todos seus aprendizados para o alcance de alta produtividade no novo ciclo.

No entanto, antes de colocar a semente na terra é preciso ficar atento alguns cuidados que são essenciais para o sucesso da lavoura.

Vários fatores interferem no resultado, como  manejo, clima, incidência de pragas e doenças, entre outros. Pensando nisso e para contribuir e auxiliar o sojicultor, a BASF ouviu os campeões do Desafio da Produtividade do CESB (Comitê Estratégico Soja Brasil). Algumas lições dos campeões estão em um infográfico com cada etapa de manejo.

A BASF é especialista em altas produtividade. A empresa segue comprometida com o legado da agricultura brasileira e trabalha constantemente para trazer inovações em soluções e serviços, contribuindo para aumentar a produtividade e sempre ao lado ao agricultor.

 BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos pensamento inovador e a ação realista para criar ideias do mundo real que funcionam – para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2019, nossa divisão gerou vendas de € 7,8 bilhões. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o  sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 117 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de € 59 bilhões em 2019. As ações da BASF são comercializadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.

ARTIGOS RELACIONADOS

Tratamento de sementes no manejo de nematoides

O tratamento de sementes é uma estratégia eficaz para o manejo de nematoides, protegendo as plantas desde o início e garantindo um cultivo saudável.

Boas práticas de manejo de gado

A pecuária é uma das atividades econômicas mais importantes do Brasil e do mundo

O potencial da soja e o aumento das exportações

O campo não parou por causa da Covid-19. A agricultura e as atividades de apoio, como o transporte, foram consideradas áreas essenciais pelo governo federal para o enfrentamento da pandemia.

Brasil tem potencial para se tornar centro global de soluções climáticas, aponta BCG

Estudo lançado na edição europeia do Brazil Climate Summit mostra que o país tem papel estratégico na mitigação das mudanças climáticas e no combate à intensificação do efeito estufa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!