21.6 C
Uberlândia
sexta-feira, maio 3, 2024
- Publicidade -
InícioMáquinasCase IH é reconhecida por excelente inovação agrícola

Case IH é reconhecida por excelente inovação agrícola

Nova linha de trator Quadtrac AFS Connect 715 está entre os destaques do prêmio que reconhece os 50 produtos mais tecnológicos e inovadores do mercado.

Divulgação

A Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos (ASABE – sigla em inglês) reconheceu a Case IH, marca da CNH, pela excelente inovação agrícola com o prêmio AE50, em diversas categorias. Com destaque para os tratores Quadtrac AFS Connect 715 e a nova linha Steiger AFS Connect, previstos para chegarem ao Brasil ainda neste ano. Além deles, a Case IH conquistou outros dois prêmios, que destacam o constante foco da Case IH em inovação, sempre com o objetivo de melhorar e aumentar a eficiência dos agricultores em todo o mundo.

“A Case IH demonstrou repetidamente que, através da evolução da tecnologia aliada a avanços intencionais em máquinas e aplicações, podemos melhorar significativamente a maneira como os agricultores realizam seu trabalho”, disse Christian Gonzalez, vice-presidente da Case IH para a América Latina. “Os prêmios ASABE AE50 são apenas mais uma prova de que as ações da Case IH falam mais alto que palavras. Estamos aqui para servir os agricultores e estamos fazendo exatamente isso”, completa Gonzalez.

A entidade norte-americana leva em consideração os produtos que economizam tempo dos produtores e reduzem custos, ao mesmo tempo que aumentam a segurança do usuário. Anualmente, a ASABE premia 50 produtos com inovações mais significativas nas áreas de engenharia e tecnologia para as áreas agrícolas, alimentares e biológicas. A premiação ocorre há quase 40 anos e considera produtos fabricados em todo o mundo.

Saiba mais sobre os produtos premiados:

Quadtrac AFS Connect 715

Maior e mais potente trator já produzido pela Case IH, o Quadtrac AFS Connect 715 oferece potência e velocidade integradas para cobrir mais terreno em menos tempo. O motor FPT Cursor 16L, que desenvolve 715 cv, com pico de 778 cv de potência, construído especificamente para a máquina, estabelece um novo padrão de desempenho nas aplicações mais exigentes.

Esse lançamento previsto para chegar ao Brasil neste ano, apresenta o novo material rodante Quadtrac para serviço pesado, que oferece maior tração para acompanhar a potência do motor. Uma transmissão mais pesada transfere com eficiência o aumento de potência para o solo e uma velocidade de estrada de 42 km/h, permitindo menos tempo na estrada e mais tempo no campo. Além disso, trator conta com novo design do capô, iluminação em LED de maior potência e um tanque de combustível ampliado para 1.968 litros.

Nova linha Steiger

Com uma faixa de potência máxima de 467 cv a 699 cv, os novos tratores Steiger AFS Connect possuem a evolução dos motores FPT Cursor 13L, com sistema de combustível atualizado, inúmeras melhorias na facilidade de manutenção e um sistema de escapamento simplificado, que proporciona melhor visibilidade da cabine. Os modelos Steiger de 425 cv, 475 cv e 525 cv apresentam maior economia de combustível, bem como resposta do motor 35% mais rápida devido à adição de um novo turbocompressor de geometria variável eletronicamente.

Os novos modelos também incluem inúmeras melhorias na cabine focadas no operador, como a parte superior da atualizada com barras de apoio integradas, novo console superior, montagem aprimorada do monitor e um sistema de som premium opcional. Opções de luz em LED também foram adicionadas para melhorar a visibilidade durante a madrugada no campo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Nova geração do agro impulsiona o processo de digitalização do setor

A evolução do agronegócio passa pela transformação digital do setor, realizada por meio ...

Livro Avanços na Cafeicultura Brasileiras

O livro “Avanços na Cafeicultura Brasileira” aborda toda a evolução da cultura cafeeira no país, desde 1960 até a atualidade.

A fase de enchimento de grãos requer atenção e manejo adequado da soja

Sabemos que até o início do enchimento de grãos cerca de 80 a 90% de todo o investimento na lavoura de soja já foi instalado e está alocado nas folhas, hastes e raízes, porém, é comum observarmos situações onde a cultura apresenta sua estrutura vegetativa muito bem desenvolvida e sadia, mas que muitas vezes não expressa na colheita todo este potencial visual.

Grupo Lavoro anuncia aquisição da Provecampo

Com a operação, empresa amplia a sua presença na Colômbia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!