22.6 C
Uberlândia
domingo, junho 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesCBSementes prorroga prazo para submissão de trabalhos até 10 de junho

CBSementes prorroga prazo para submissão de trabalhos até 10 de junho

Evento vai ocorrer entre 10 a 13 de setembro de 2024, no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu (PR)

Divulgação

A Comissão Científica do  XXII Congresso Brasileiro de Sementes (CBSementes) anunciou a prorrogação do prazo de submissão dos trabalhos científicos para 10 de junho. O prazo foi ampliado para atender às solicitações dos autores para que tivessem mais tempo para preparar os resumos. Com o tema “Semente: matéria-prima da sustentabilidade”, o CBSementes será realizado de 10 a 13 de setembro de 2024, no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu (PR).

Os  trabalhos serão premiados em três categorias: graduação, mestrado e doutorado. Esta tradição de premiação destaca a excelência e a inovação no campo da ciência de sementes, incentivando ainda mais o avanço da pesquisa e da tecnologia neste setor importante da agricultura.

O professor Laércio Silva, do Comitê Científico, destaca que este ano o evento traz novidades, além do tradicional resumo escrito, os autores poderão enviar também um vídeo sobre o trabalho.

Para enviar links de vídeos relacionados aos seus trabalhos é preciso  atentar-se a alguns critérios. Os links desses vídeos serão adicionados ao final dos resumos nos anais do congresso e devem ser gravados pelos próprios autores e hospedados em plataformas de acesso público, como o Youtube. Os vídeos não devem exceder cinco minutos de duração e os autores são responsáveis pela qualidade da gravação, garantindo uma boa captação de áudio e vídeo para facilitar o acesso e entendimento do conteúdo.

Todos os detalhes para a formatação do resumo e o roteiro para a gravação dos vídeos estão na página do evento: https://cbsementes.com/resumos.

Normas específicas

Os resumos podem ser redigidos em português, espanhol ou inglês e devem ser enviados eletronicamente através do Formulário de Submissão de Resumo disponível no site do evento. Os trabalhos podem ser inscritos em diversas sessões temáticas: Sementes de Espécies Florestais; Sementes de Espécies Forrageiras; Patologia de Sementes; Produção, Maturação, Colheita; Secagem, Beneficiamento, Armazenamento, Tratamento de Sementes; Viabilidade – Germinação, Dormência; Vigor e Morfologia, Biologia molecular, Análise de imagens, Inteligência Artificial.

Durante a submissão, os autores têm a opção de selecionar a possibilidade de apresentação oral para avaliação e possível premiação. Caso pré-selecionado pela comissão Técnico-científica, o trabalho será apresentado oralmente em sessão plenária específica para esse fim.

Os autores cujos trabalhos forem aceitos para apresentação oral serão notificados por e-mail pela comissão técnica-científica. Cada autor terá no máximo dez minutos para apresentar seu trabalho oralmente.

ARTIGOS RELACIONADOS

Começa hoje a 21º edição do Congresso Brasileiro de Sementes

Maior fórum do setor sementeiro da América Latina prossegue até quinta-feira; na pauta os principais temas que movimentam a pesquisa e o mercado de produção de sementes.

Brasil tem desafios para vencer na qualidade e sanidade de sementes

Pré-lançamento de livro e debate marcaram o XV Simpósio de Sementes, durante o CBSementes

Vigor e tecnologia são destaques no XXI CBSementes

Os avanços tecnológicos têm conferido maior precisão na análise de sementes; no Brasil, a demanda por inovações é grande

CBSementes abre com recorde de público e destaca a qualidade da semente como vetor do agronegócio

XXI Congresso Brasileiro de Sementes reuniu 1200 participantes nesta segunda-feira, na Expo Unimed, em Curitiba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!