25.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesSetor de FFLV cresceu 8,5% em vendas no primeiro trimestre

Setor de FFLV cresceu 8,5% em vendas no primeiro trimestre

Frutas – Créditos: shurtterstock

Informações da Nielsen, líder global de dados do mercado, divulgados em evento da International Fresh Produce Association (IFPA) em Florianópolis, mostram que no primeiro trimestre, o segmento de produtos frescos (frutas, flores, legumes, verduras e ovos) faturou R$ 10,3 bi, aumento de 19% de market share, com crescimento de 8,5% em vendas e 5,5% em volume.

“Esses dados são muito positivos e estimulam os varejistas, que fidelizam boa parte de seus clientes com a venda diária de produtos frescos. Só no atacarejo, o FLV cresceu 40% no primeiro trimestre, com forte alta em março por conta da Páscoa. Apesar de impactos com o clima em localizações diferentes no Brasil, os produtores garantem que o abastecimento está normal e há espaço para crescer. Para conseguir aumentar o consumo de FLV, a IFPA (entidade global que representa a indústria de produtos frescos) promove a Campanha de Sazonalidade para o varejo, com peças de publicidade sobre os produtos de época e treinamento para os colaboradores sobre os benefícios das frutas de época. Os resultados da Campanha têm sido excelentes”, esclarece Valeska de Oliveira Ciré, gestora da IFPA no Brasil.

Segundo pesquisa da Nielsen, 59% dos consumidores se propõem a gastar mais para consumir produtos saudáveis, e 86% querem mudar – pelo menos – um hábito para ser mais saudável. O consumidor mostra estar alinhado com o tripé: saudabilidade, meio ambiente e bem-estar.

Quando os clientes compram frutas e vegetais frescos, esperam que tenham um ótimo sabor e bom shelf life. Apesar de mais cautelosos, os consumidores estão dispostos a investir em produtos que representem/estejam alinhados com seus valores, como a sustentabilidade. Além da qualidade e do preço, outros termos relacionados a produção local, orgânica, sustentável e embalagens recicláveis, também influenciam as decisões de compra.

ARTIGOS RELACIONADOS

Melancia sem sementes e cenoura com laranja intenso estão entre os lançamentos da Bayer

Especializada em soluções que oferecem altas produtividades aos agricultores, além de alimentos seguros, nutritivos e saborosos para o consumidor final, a Seminis - negócio de hortifrúti da Bayer - apresenta novidades em frutas, verduras e legumes. Além destes produtos, a marca também tem lançamentos de porta-enxertos de tomate, tecnologia que une duas plantas para aproveitar ao máximo as qualidades genéticas das variedades.

Fiscalização de frutas e verduras

A Associação Brasileira das Empresas e Entidades de Classificação de Produtos Vegetais e Laboratórios ...

Perdas por geada podem ser minimizadas

Estresse provocado pela queda nas temperaturas provoca a morte de frutas e hortaliças

Aminoácidos essenciais às plantas

Para as plantas, existem 20 aminoácidos essenciais para seu desenvolvimento e ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!