21.6 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasCeagesp e a sua importância para o abastecimento

Ceagesp e a sua importância para o abastecimento

ak_0299

Mais de mil carretas repletas de frutas, verduras, legumes, peixes e flores chegam todos os dias. Numa rotina intensa, são rapidamente descarregadas, separadas e seus itens negociados ali mesmo. Fracionados, lotam outras oito mil carretas que passam a transportar produtos variados, dinâmica que abastece os mercados e supermercados de diferentes destinos na grande São Paulo e em cidades próximas.

Essa é a rotina do Ceasa de São Paulo, o Ceagesp, maior entreposto de hortifrutis do país, que possui mais de 700 mil metros quadrados de área construída e por onde circulam diariamente toneladas de alimentos e milhares de pessoas.

Recentemente, estive lá e me surpreendi. Foi minha primeira visita ao Ceagesp e, por mais que tivessem me contado, viver essa experiência foi um aprendizado. No início do dia, parecia o caos. Era impossível imaginar que em poucas horas estaria tudo organizado; mas estava.

É impressionante pensar a respeito da logística que é fazer aquilo tudo funcionar. A quantidade de produtos que se negocia ali é absurdamente grande e difícil imaginar a complexidade logística que envolve este processo, mas tudo acontece com rapidez e objetividade. Eles criaram ali um mundo à parte – ágil, controlado, que gera reflexos e é exemplo para os outros Ceasas espalhados por todo o Brasil.

Caminhando pelos corredores do Ceagesp, percebi as soluções DaColheita conquistando cada vez mais espaço entre as cargas de uva, mamão, manga, romã, carambola, goiaba, etc. Conversei com alguns profissionais e recebi bons feedbacks daqueles que experimentaram os diferenciais do transporte e da conservação dos produtos em nossas embalagens de EPS (isopor®). Eles compartilharam conosco o diferencial que é ter uma fruta vistosa por mais tempo, o que agrega valor, e até sugestões para melhorar nosso produto. Além disso, a satisfação de saber que é um produto 100% reciclável e a Termotécnica realiza a logística reversa.

A Termotécnica quer crescer e evoluir no segmento do agronegócio, levar ainda mais conservadoras em EPS para o Ceagesp e para os Ceasas de todo o país. Queremos conquistar novos clientes, baseados também na proposta do Save Food, entidade ligada à ONU, Organização das Nações Unidas, que somos signatários na luta em todo o mundo contra o desperdício de alimentos.

Visitar espaços como este, conhecer e compartilhar experiências, nos torna cada vez mais aptos a desenvolver soluções em EPS, eficientes para o agronegócio.

Albano Schmidt

Presidente da Termotécnica/DaColheita

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Embrapa lança Batata BRS Camila

  A última novidade da Embrapa para o mercado das batatas é a BRS Camila, que, após 11 anos de pesquisa, foi lançada em março,...

Case IH – DNA de alta produtividade e performance

Referência em equipamentos de grande potência, a Case IH, marca da CNH Industrial, reforçou seu DNA de alta produtividade expondo seu portfólio de máquinas que apresentam máxima performance, com eficiência agronômica, na Agrishow.

4º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio encerra edição

1.900 mulheres de todo o Brasil e de outros países lotaram os corredores do Transamerica Expo Center, e confirmaram o evento como o mais importante do...

Cobre + fungicida protetor auxiliam no controle da ferrugem asiática

  Felipe Augusto Moretti Ferreira Pinto Doutorando em Agronomia/Fitopatologia na Universidade Federal de Lavras (UFLA) felipemoretti113@hotmail.com Henrique Novaes Medeiros Graduando em Agronomia na Universidade Federal de Lavras (UFLA) hmedeiros@agronomia.ufla.br...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!