16.6 C
Uberlândia
sábado, julho 27, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasCiência por trás do tomate - 10 curiosidades do tomate que está...

Ciência por trás do tomate – 10 curiosidades do tomate que está na sua salada e você não sabia

20170801_124356
Walter Fernando Bernardi, melhorista de tomate da Bayer, na Unidade de Pesquisa de Sementes de Hortaliças e Vegetais da empresa localizada em Uberlândia(MG)
  • O Tomate é rico em Licopeno, um agente antioxidante e anticancerígeno, que ajuda na prevenção de câncer, principalmente o de próstata.
  • O tomate é rico em vitaminas, entre elas a A, B, C, Potássio, Magnésio, Fósforo, Cálcio e Cobre.
  • Equipes especializadas de Pesquisadores doutores, mestres , agrônomos e técnicos trabalham constantemente para desenvolver novas variedades mais saborosas, resistentes a pragas e doenças e com uma boa pós-colheita para evitar desperdícios.
  • A Bayer sementes de Hortaliça possui um avançado centro de pesquisa em Uberlândia-MG para desenvolver novas variedades de tomate adaptadas ao clima tropical. Estas variedades, como as recém-lançadas pela Bayer Sementes de Hortaliça, Variedade de tomate Totalle e Arendell, possuem uma maior produtividade, um melhor sabor e cor, uma ótima pós-colheita, tudo isto fazendo parte da filosofia da empresa, Ciência para uma vida Melhor.
  • Para se obter uma nova variedade de tomate, são necessários 8 anos de pesquisa em média.
  • A Bayer sementes de Hortaliças trabalha globalmente para antever qualquer risco de doenças, criando variedades altamente resistentes para que os produtores brasileiros não percam suas lavouras.
  • O centro de inovação em pesquisas da Bayer Sementes de Hortaliças faz análise de DNA de todas as plantas utilizadas em nosso programa de melhoramento genético para saber o nível de resistência, cor, sabor, firmeza e pós-colheita de nossas variedades, tudo isso para levar o que há de melhor aos agricultores brasileiros.
  • O tomate utilizado para a fabricação de catchup tem características exclusivas, isso porque para a fabricação de catchup há a necessidade de tomates com alto teor de açúcar e viscosidade, além de outras características ideias para as indústrias produtoras, para se obter um bom produto final.
  • O Tomate é originário da América do Sul, mais precisamente da região das Cordilheiras dos Andes
  • Os pesquisadores de Tomate da Bayer Sementes de Hortaliças preocupam-se com toda a cadeia consumidora: Produtor-Atacadista-consumidor
  • Os principais produtores do Brasil visitam constantemente o centro de pesquisa da Bayer sementes de Hortaliças e utilizam suas variedades com a garantia de obter ótimos resultados e frutos com qualidade.
  • Os tomates desenvolvidos pela Bayer Sementes de Hortaliças não utilizam transgênicos em suas variedades.1503356418-bc739e41705f06ccb0f8efefd17b6a2b
ARTIGOS RELACIONADOS

Romanesco: uma hortaliça exótica

  Adriana Souza Nascimento Extensionista rural e engenheira agrônoma da EMATER/DF emater.gama@gmail.com   O romanesco, uma hortaliça da família da couve-flor, tem um formato exótico, e sua forma...

Petrolina e Vale do São Francisco se destacam na exportação de frutas

O Submédio do São Francisco é uma das regiões mais adequadas do mundo para a produção de frutas, em função das suas condições climáticas:...

Demanda pede melancias menores

A produção de minimelancias com micro sementes comestíveis atende um nicho de mercado cujo consumidor é extremamente exigente, porque procura por frutas premium, ou seja, mais saborosas que as encontradas normalmente nas prateleiras dos supermercados. Hoje, a produção de minimelancia sem semente visa o mercado de exportação, principalmente a Europa.

Soja, milho e feijão agradecem com incremento de produtividade à aplicação de algas

A Acadian Seaplants, líder mundial em pesquisas, cultivo, colheita e extração de algas marinhas, há pouco tempo criou uma divisão específica para o mercado...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!