27.1 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesCigarrinha-do-milho, bioestimulação mobilizam equipe da Sipcam Nichino

Cigarrinha-do-milho, bioestimulação mobilizam equipe da Sipcam Nichino

Companhia apresenta no local o novo inseticida Fiera®, que traz a mercado um novo olhar no controle da principal praga do milho brasileiro nos dias de hoje

Divulgação

O novo inseticida Fiera®, que age em todas as fases de desenvolvimento da cigarrinha-do-milho (Daubulus maidis), hoje a principal praga do cereal, será tema central da participação da Sipcam Nichino na Tecnoshow Comigo 2024. O evento, na cidade goiana de Rio Verde, tem expectativa de movimentar mais de R$ 11 bilhões em negócios, com 650 expositores, e espera receber aproximadamente 140 mil visitantes.

Segundo a Sipcam Nichino, Fiera® foi anunciado ao mercado nas últimas semanas. Em uma palestra recente, a pesquisadora Regiane Oliveira, pós-doutora em entomologia da Unesp de Botucatu, destacou o diferencial que a Sipcam Nichino difunde como característica exclusiva de Fiera®: o controle eficaz da fase ‘ninfa’ da cigarrinha. De acordo com Regiane, o novo inseticida age ainda sobre ovos, na fecundidade e na fertilidade de fêmeas da praga.

Conforme a companhia, o manejo da ninfa até há pouco não era prioridade nos tratamentos frente à cigarrinha-do-milho, que visavam à fase adulta do inseto. “O que trazemos a mercado hoje é um novo olhar técnico. Pensamos no controle de todas as fases jovens da praga, na quebra de seu ciclo e na relevância das ninfas dentro do processo de disseminação de doenças.”

Amplo portfólio de tecnologias

Presente na Tecnoshow Comigo, a equipe técnica da Sipcam Nichino leva informações sobre a Plataforma de Bioestimulantes da empresa, formada pelas soluções Abyss®, Blackjak®, Nutex® Premium e Stilo® Verde. Essa linha, salienta a companhia, eleva o potencial produtivo de cultivos do plantio até a colheita. “Reduz o estresse de plantas ante condições climáticas adversas, ativa sistemas de defesa de plantas, aumenta absorção de nutrientes e água e fomenta a produtividade e a rentabilidade.”

Outro item do portfólio-estrela da Sipcam Nichino, o fungicida Fezan® Gold será alvo de apresentações técnicas e divulgação de resultados recentes. Segundo a companhia, há seis anos avaliado nos Ensaios de Rede do Consórcio Antiferrugem, a solução permanece entre as sete tecnologias de ponta consideradas mais eficazes no controle da ferrugem da soja, doença causada pelo fungo Phakopsora pachyrhizi e altamente danosa às lavouras.

Conforme a companhia, a programação técnica na Tecnoshow Comigo reserva espaço também para um conjunto de soluções empregado com sucesso em diferentes culturas: os fungicidas Echo® e Vitene®, o herbicida Click®, este específico para o milho e o inseticida Takumi®. Destaque, ainda, informa a Sipcam Nichino, para a Plataforma de Tratamento de Sementes, formada pelos fungicidas de ponta Tiofanil® FS e Torino®.

LEIA TAMBÉM:

ARTIGOS RELACIONADOS

Como estimar a produtividade do milho?

A estimativa da produtividade do milho é a chave para o planejamento eficaz e o futuro sustentável das colheitas.

Aliado da silagem de milho ganha espaço durante a safra de inverno

Para o período do inverno, os materiais de trigo para pré-secado, silagem ou pastejo surgem como ...

Novidade em herbicida para cana-de-açúcar

No momento em que se inicia a moagem do ciclo 2022, frente a incertezas quanto ao clima, ferramenta favorece o estabelecimento da cultura.

Produtores gaúchos de leite ainda sofrem dificuldades por causa da estiagem

Segundo a Gadolando, falta de silagem aumenta os custos aos criadores mesmo em momento de preços mais elevados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!