29.3 C
Uberlândia
sexta-feira, julho 12, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasCorteva Agriscience apresenta o tratamento de sementes Dermacor® 

Corteva Agriscience apresenta o tratamento de sementes Dermacor® 

A tecnologia auxiliará os produtores no controle da Bicheira-da-raiz, Lagarta-do-cartucho e demais pragas de solo e foliares iniciais.

Crédito Divulgação

A Corteva Agriscience trabalha para tornar seu portfólio de tratamento de sementes cada vez mais robusto e agora conta com extensão de bula de Dermacor® para as culturas de sorgo, arroz e feijão. Sua ação, associada à tecnologia Bt, oferece amplo espectro de controle de pragas de solo, foliares, além de doenças iniciais, proporcionando excelente manutenção do estande, rápido estabelecimento da cultura, e protegendo o maior investimento do agricultor: a semente.

“Dermacor®, que já é referência nas lavouras de soja e milho, promove um início de cultura livre das principais pragas e passa a ser um importante aliado para os produtores de sorgo, arroz e feijão. Por ter ação translaminar, sendo absorvido pela raiz e levado para as folhas, ele protege não apenas a semente, mas o início da lavoura, oferecendo mais qualidade e maior controle ao agricultor”, afirma Dante Queiroz, Líder de Produto de Tratamento de Sementes da Corteva Agriscience.

Na cultura do arroz, o produtor tem enfrentado um grande desafio: a resistência da Bicheira-da-raiz (Oryzophagus oryzae) a modos de ação já utilizados há muitos anos em diversas regiões do Brasil. Com um novo princípio ativo, Dermacor® tem o grande diferencial de auxiliar o produtor no manejo para evitar resistência desta praga, que pode reduzir em até 20% a produtividade.

No cultivo do sorgo, a tecnologia atua no controle da Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), umas das principais ameaças à cultura. A lagarta pode causar prejuízos de 17 a 38,7% na produção, segundo a Embrapa. Já para o cultivo do feijão, a solução oferece controle eficiente da Lagarta Elasmo (Elasmopalpus lignosellus), que pode ser encontrada nas principais regiões produtoras da cultura no Brasil. Das pragas que atacam as plântulas do feijoeiro, essa é a mais importante e seus maiores danos ocorrem na fase inicial de desenvolvimento.

Para obter mais informações, acesse: Link

Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. Mais informações estão disponíveis no site.

ARTIGOS RELACIONADOS

Percevejo marrom causa perdas de até 30% na soja

O percevejo marrom, muitas vezes invisível aos olhos, pode causar perdas significativas de até 30% na produção de soja, destacando a importância de estratégias de manejo eficientes.

Termorregulador para a soja é lançado em três países

A DVA apresenta ao mercado o Osmobetan em uma live no próximo dia 4 de julho no Brasil, Paraguai e Bolívia. O produto ajuda a planta a passar por períodos de estresse na floração, garantindo assim melhor produtividade das culturas

Condições climáticas adversas reduzem a produtividade do milho

Conab prevê safra de 118,53 milhões de toneladas, 10,2% menor se comparada à safra anterior.

Híbridos de milho decidem a produtividade

O Brasil vem assumindo posição de destaque no ranking dos países produtores de grãos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!