22.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 18, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosCresce incidência de percevejos

Cresce incidência de percevejos

Área tratada com defensivos aumentou 13% no mesmo período.

A incidência de percevejos continua sendo um dos principais desafios para o agricultor brasileiro. No primeiro semestre de 2023, a ocorrência do inseto cresceu 20% em relação ao mesmo período do ano passado, exigindo alto desempenho no manejo agrícola.

É o que indica o novo relatório do Sindiveg (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal), organizado a partir de pesquisa de campo realizada pela consultoria Kynetec.

Créditos: Jovenil Silva

O estudo aponta ainda que a área tratada com defensivos (PAT) avançou 13% no primeiro semestre de 2023 em relação ao primeiro semestre de 2022. Dentre outros fatores, o crescimento foi impulsionado pela própria expansão de área plantada em todo o Brasil, com destaque para as culturas de soja e algodão.

“Mesmo neste cenário tão desafiador de infestações no campo, os produtores brasileiros vêm batendo recordes de produtividade, o que demonstra novamente a importância das tecnologias de proteção de cultivos para que os agricultores sigam produzindo em alto nível, oferecendo à sociedade alternativas viáveis e sustentáveis para a crescente demanda por alimentos e fibras”, comenta Júlio Borges Garcia, presidente do Sindiveg. “Afinal, são os defensivos que permitem às plantas crescer e dar frutos, ao protegê-las do ataque de pragas, doenças e plantas daninhas”, completa o executivo.

Sindiveg

Há mais de 80 anos, o Sindiveg (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal) atua no Brasil, representando cerca de 40% do mercado de defensivos agrícolas no país, com suas 27 associadas, e dando voz legalmente à indústria de produtos de defesa vegetal em todo o território nacional.

Tem como propósito a promoção da produção agrícola de forma consciente, com o uso correto dos defensivos, visando apoiar o setor no desenvolvimento de pesquisas e estudos científicos, na promoção do uso consciente de defensivos agrícolas, sempre respeitando as leis, a sociedade e o meio ambiente.

ARTIGOS RELACIONADOS

Crescimento de 33,2% em fertilizantes especiais

Para a Abisolo, o resultado ficou dentro da expectativa para o período

Crescimento solar no Brasil depende da China

O país importou em painéis solares da China o equivalente a 9,5 GW nos primeiros seis meses de 2023, número superado apenas pelas importações feitas por toda a Europa no mesmo período.

Produção global de carne bovina deve crescer em 2023

Estimativas do USDA apontam aumento na produção em 2023, impulsionado pelo investimento em genética e nutrição animal.

Cultivo de tilápia cresce 3% ao ano

Para consolidar e fomentar ainda mais esse mercado, entre os dias 24 e 26 de outubro, acontece o Seafood Show, evento totalmente destinado ao pescado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!