19 C
Uberlândia
sexta-feira, julho 26, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosCresce incidência de percevejos

Cresce incidência de percevejos

Área tratada com defensivos aumentou 13% no mesmo período.

A incidência de percevejos continua sendo um dos principais desafios para o agricultor brasileiro. No primeiro semestre de 2023, a ocorrência do inseto cresceu 20% em relação ao mesmo período do ano passado, exigindo alto desempenho no manejo agrícola.

É o que indica o novo relatório do Sindiveg (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal), organizado a partir de pesquisa de campo realizada pela consultoria Kynetec.

Créditos: Jovenil Silva

O estudo aponta ainda que a área tratada com defensivos (PAT) avançou 13% no primeiro semestre de 2023 em relação ao primeiro semestre de 2022. Dentre outros fatores, o crescimento foi impulsionado pela própria expansão de área plantada em todo o Brasil, com destaque para as culturas de soja e algodão.

“Mesmo neste cenário tão desafiador de infestações no campo, os produtores brasileiros vêm batendo recordes de produtividade, o que demonstra novamente a importância das tecnologias de proteção de cultivos para que os agricultores sigam produzindo em alto nível, oferecendo à sociedade alternativas viáveis e sustentáveis para a crescente demanda por alimentos e fibras”, comenta Júlio Borges Garcia, presidente do Sindiveg. “Afinal, são os defensivos que permitem às plantas crescer e dar frutos, ao protegê-las do ataque de pragas, doenças e plantas daninhas”, completa o executivo.

Sindiveg

Há mais de 80 anos, o Sindiveg (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal) atua no Brasil, representando cerca de 40% do mercado de defensivos agrícolas no país, com suas 27 associadas, e dando voz legalmente à indústria de produtos de defesa vegetal em todo o território nacional.

Tem como propósito a promoção da produção agrícola de forma consciente, com o uso correto dos defensivos, visando apoiar o setor no desenvolvimento de pesquisas e estudos científicos, na promoção do uso consciente de defensivos agrícolas, sempre respeitando as leis, a sociedade e o meio ambiente.

ARTIGOS RELACIONADOS

Terminal tem crescimento de 304% na exportação de frutas

Com 3 berços para receber navios, a atracação, no terminal da Wilson Sons, é célere e eficiente: são realizados 26 movimentos de carga por guindaste/hora (em média), operando com 4 guindastes simultaneamente, um diferencial entre portos do NE

Mercado de defensivos cresce 50%

Levantamento FarmTrak, da Kynetec, mostra aumento significativo na adesão do produtor aos herbicidas, que corresponderam a 35% das vendas na safra

Cresce a ferrugem da folha nas lavouras de trigo

A ferrugem da folha é uma ameaça para as lavouras de trigo.

Reguladores de crescimento induzem floração da macieira

Reguladores de crescimento podem ser utilizados para induzir a floração da macieira fora de época.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!