17.6 C
Uberlândia
quinta-feira, julho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesEm formato híbrido, Congresso do Trigo debate panorama e tendências do mercado...

Em formato híbrido, Congresso do Trigo debate panorama e tendências do mercado do cereal

Divulgação

Com o objetivo de fortalecer e promover o crescimento da cadeia triticultora brasileira, o 29º Congresso Internacional da Indústria do Trigo, evento organizado pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo – Abitrigo, será realizado nos dias 25, 26 e 27 de setembro de 2022, em formato híbrido. A participação presencial será promovida no Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort, em Foz do Iguaçu (PR).

As inscrições para o formato online seguem até o dia 23 de setembro com 50% de desconto. A programação dessa edição conta com a palestra inaugural “Perspectivas Políticas e Econômicas”, que será ministrada pelo Cientista Político e professor do Insper SP, Fernando Schuler, na abertura do evento.

Na segunda-feira, 26, o evento começa com o painel “Segurança Alimentar e o Mercado do Trigo”, que terá a participação do coordenador do FGVAgro, Roberto Rodrigues e o consultor privado do mercado de trigo, Pablo Maluenda e a moderação do jornalista especializado em agronegócio e Marketing, José Luiz Tejon. A programação segue com o painel “A visão das mulheres na gestão do negócio do trigo”, que contará com a participação da CEO do Mulheres do Agronegócio Brasil, Andrea Cordeiro; da CEO do Grupo Dallas, Dorcy Zorzo Casarin; a Diretora Geral e Vice-presidente da Buaiz Alimentos, Eduarda Buaiz; a Presidente do Moinho Globo, Paloma Venturelli, Presidente do Moinho Globo e a Diretora da Attuale Comunicação, Mariele Previdi, que fará a moderação.

LEIA TAMBÉM:

O evento segue na manhã da terça-feira, com o painel “Tendências do Mercado Consumidor”, que terá a moderação do Presidente da Moageira Irati, Marcelo Vosnika, e a presença da analista de pesquisa da Euromonitor International, Mikaely Correa; o Presidente da ABIMAPI, Cláudio Zanão e o fundador e Presidente da “La Panière” – França, Pascal Cantenot. O último debate do evento terá como tema “Inovações e Tecnologias no Brasil e no Mundo”, com a presença do cofundador da AAA Inovação e fundador da Disrupt Investment and Innovation, Arthur Igreja; o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim e a moderação do Presidente do Conselho Deliberativo da Abitrigo, Rogério Tondo.

“Este ano, além de reunirmos o setor para compartilharmos conhecimentos e debater o futuro da cadeia do trigo, o Congresso será uma oportunidade de estabelecermos novas conexões em prol do desenvolvimento do cereal no país”, explica o Presidente-Executivo da Abitrigo, Rubens Barbosa.

Em paralelo ao evento, será realizada a Feira de Negócios, com apresentações e ofertas de produtos, máquinas, equipamentos e sistema e tecnologias de ponta. “Além de debatermos os desafios enfrentados pelo setor nos últimos anos, as novas demandas dos consumidores e as oportunidades futuras, os participantes do 29º Congresso Internacional da Indústria do Trigo terão a chance de fechar importantes negócios, a fim de dar continuidade ao desenvolvimento da cadeia”, finaliza.

A programação completa e as informações para as inscrições para os formatos físico e online estão no site oficial do evento: https://congressoabitrigo.com.br/.

ARTIGOS RELACIONADOS

Liberação da comercialização da farinha de trigo transgênico no Brasil

A CTNBio aprovou, no dia 11/11, a utilização de farinha de trigo transgênico no Brasil, a ...

Case de sucesso com recorde mundial de produtividade da soja será destaque da Brandt, durante o evento da Fundação ABC, em Ponta Grossa (PR)

A Brandt do Brasil participa da 21º edição do Show Tecnológico de Verão, realizado pela Fundação ABC, nos dias 21 e 22 de fevereiro...

Alface para hidroponia

Sua hidroponia está pronta, e com todos os problemas sanados, e tudo estava pronto para funcionar ...

Brix e alta produtividade são exigências do mercado

Agora, o ºbrix e a alta produtividade são o foco dos produtores, demarcando uma das tendências para o mercado da horticultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!