22.6 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoEmater-MG tem nova diretoria

Emater-MG tem nova diretoria

FOTO: Alexandre Soares (Emater-MG)
FOTO: Alexandre Soares (Emater-MG)

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) tem nova diretoria nomeada pelo governador Fernando Pimentel. O presidente é Amarildo José Brumano Kalil, que ocupava desde 2006 a Superintendência de Planejamento, Gestão e Finanças da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa-MG), onde atuou ainda como coordenador do Projeto IrrigaMinas e na elaboração da metodologia de Zoneamento Ambiental e Produtivo (ZAP). O novo presidente da Emater-MG também foi professor de Hidráulica Agrícola e Irrigação e Drenagem na Fundação Fead Minas, em Belo Horizonte.

Graduado em Engenharia Agronômica e mestre em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa, Amarildo Kalil tem 52 anos e é natural de São Miguel do Anta, na Zona da Mata. Iniciou sua carreira na Emater-MG como técnico do Escritório Local de Bom Jesus do Galho, no Leste de Minas. Em seguida, atuou como gerente de Unidade Básica da empresa em Mutum, e gerente regional em Ipatinga e Ponte Nova. Ainda na Emater-MG, assumiu o cargo de coordenador técnico estadual, tendo coordenado o Programa Estadual de Convivência com o Semiárido, além de participar da equipe do Escritório de Gerenciamento de Projetos da empresa.

O novo diretor técnico é João Silveira D´Angelis Filho, engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal do Espírito Santo e mestre em Gestão em Desenvolvimento Rural e Agricultura Sustentável pela Universidade Católica de Temuco, no Chile. Em 2014, ele foi assessor da Diretoria de Política Agrícola e Informações da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Brasília. Como representante da Conab, integrou a Câmara Interministerial de Agroecologia e Produção Orgânica.

Anteriormente, João D´Angelis foi gerente de Agroextrativismo e diretor substituto de Extrativismo na Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural do Ministério do Meio Ambiente. De 2002 a 2011, atuou como coordenador técnico do Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas. É representante da Articulação Mineira de Agroecologia na Articulação Nacional de Agroecologia, desde 2004. E, desde 2000, integra o Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural de Minas Gerais.

Na Diretoria de Articulação e Promoção Institucional, assume Fabiano Magella Lucas de Carvalho. Advogado com especialização em Direito Público, foi vereador de São Gonçalo do Abaeté entre 2001 e 2004 e, por dois mandatos (2005-2008 e 2009-2012), prefeito do município, no Noroeste de Minas. Fabiano Lucas presidiu o Consórcio dos Municípios do Lago de Três Marias (Comlago), nos anos de 2009 e 2010. Foi presidente também do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Paranaíba (Cisalpe),entre 2009 e 2011. Em 2012, presidiu ainda a Associação Microrregional dos Municípios do Alto Paranaíba (Amapar). Entre maio de 2013 e abril de 2014, Fabiano Lucas exerceu o cargo de assessor especial no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O novo responsável pela Diretoria Administrativa e Financeira da Emater-MG será anunciado em breve.

Assessoria de Comunicação da Emater-MG
Jornalista: Miriam Fernandes ” (31) 3349-8241

ARTIGOS RELACIONADOS

Projeto Meu Primeiro Pivot chega a João Pinheiro, Minas Gerais

A cidade de João Pinheiro, MG, recebeu na última semana o projeto Meu Primeiro Pivot, realizado pela Valley Irrigação. O evento aconteceu em uma...

Vivaz – Especialista em consultoria no agronegócio

  Dário Pauletto, engenheiro agrônomo e proprietário da Vivaz, levou seus projetos para conhecimento dos visitantes da Hortitec, como as canaletas de cultivo distribuídas pela...

Jambu – Hortaliça PANC da Amazônia

A família Asteraceae (compositae) apresenta algumas espécies cultivadas com grande aceitação mundial. Por outro lado, a família agrupa espécies com pouca expressão econômica, um grupo conhecido como hortaliças não tradicionais, em que a produção e comercialização limitam-se a mercados locais.

Safra de verão: esta é a hora para a tomada de decisão sobre os insumos agrícolas

“Agosto e Setembro são meses importantes para a tomada de decisão sobre a compra dos insumos agrícolas para a próxima safra de verão. Os...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!