24.6 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasEmpresa de Horticultura promove encontro entre chefs e produtores em colheita

Empresa de Horticultura promove encontro entre chefs e produtores em colheita

“Colheita dos Chefs“, da Isla Sementes, discute tendências mundiais de comportamento e consumo na gastronomia

10253807_723843117673636_994581625823396346_nDeixar as panelas, facas, tábuas e receitas um pouco de lado para “por a mão na terra“ e colher alimentos. Parece uma ideia distante quando se fala de profissionais da alta gastronomia, não é mesmo?  E é exatamente esse o objetivo da “Colheita dos Chefs“, que acontece no dia 25 de janeiro. Chefs e restaurateurs têm reserva garantida. O evento, criado e organizado pela Isla Sementes, acontece na Estação Experimental ISLA Itapuã, no município de Viamão, RS, região metropolitana de Porto Alegre. A “Colheita dos Chefs“é  direcionada a um grupo de convidados, todos da área gastronômica.

Colheita
Colheita

Os chefs não vão apenas conhecer os canteiros de cultivo. Como diz o próprio nome do  evento, eles vão ter a oportunidade de colher hortaliças e temperos num grande passeio pelos campos cultivados com mais de 20 espécies e 200 cultivares. Em seguida, o produto da  colheita vai para a cozinha. “É um modo de integrar todos os elos da cadeia das hortaliças, incluindo formadores de opinião e empresas diretamente ligadas aos consumidores finais”, comenta Diana Werner, Diretora-Presidente e CEO da Isla Sementes. “Queremos ouvir  o que eles desejam do ramo da horticultura”, finaliza Diana. A partir desse contato, é possível  promover uma comunicação eficaz com o desenvolvimento de produto da Isla e até mesmo com produtores especializados em produtos diferenciados.

colheita3Diana ainda revela as novidades para a edição de 2016: “Teremos uma apresentação de Diego Bolson, proprietário da Foodlosofia, situada no México, com tendências mundiais de comportamento e consumo que impactam a alimentação saudável“, diz. A Colheita dos Chefs termina com um jantar a quatro mãos preparado por Marcelo Schambeck, chef do badalado restaurante gaúcho Del Barbiere, indicado pela revista Veja Porto Alegre entre os melhores chefs revelação de 2008 e novamente indicado em 2010, 2011 e 2012 como chef do ano. E a revelação Manu Buffara, do Restaurante Manu de Curitiba, de conceito contemporâneo, menu variado com ingredientes e temperos regionais e clima cosmopolita.

Entre os convidados, os chefs Marcus Livi, Jimmy McManis e Izabel Alvares já confirmaram presença. Marcos Livi é um dos grandes representantes da culinária gaúcha. Ele une a técnica e experiência sem esquecer as origens da cozinha do Sul. Jimmy McManis, conhecido como “Ogro”, é realizador do Ogrostronomia, site que traz receitas que provam que preparar alguns pratos não é assim tão complexo. Ele apresenta o quadro “Mais Você na Estrada“, do programa “Mais Você“, onde conhece os sabores e diversidades das culinárias regionais brasileiras. JáIzabel Alvares é campeã da segunda temporada do reality “MasterChef Brasil”. Gosta de cozinhar todos os dias, com sofisticação, mas mantendo a simplicidade de nomes e ingredientes. Atualmente, apresenta o canal do Youtube “Batedeira”, onde realiza receitas ao lado da amiga Sabrina Kanai.

Jimmy
Jimmy
Izabel
Izabel

ARTIGOS RELACIONADOS

Corteva Agriscience premia vencedores do Colheita Farta

A Corteva Agriscience promoveu nesta quinta-feira, 2 de setembro, o evento Colheita Farta Safra 20/21,

Mulching em conjunto com outras práticas reduz botrytis em morango

Carlos Reisser Junior Engenheiro agrícola, doutor em Fitotecnia e pesquisador da Embrapa Clima Temperado carlos.reisser@embrapa.br   A botrytis é uma das doenças fúngicas mais importantes da cultura do...

Ácaro-rajado – Como obter um controle eficiente

Pertencente à família das rosáceas, o morangueiro (Fragaria x ananassa Duchesne) é uma hortaliça de grande aceitação pelos mercados consumidores. No Brasil, a produção anual dessa hortaliça gira em torno de 100 mil toneladas, sendo os Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, além do Distrito Federal, os maiores produtores.

Algas em uvas de mesa proporcionam mais produtividade e qualidade?

O extrato de algas marinhas, especialmente de Ascophyllum nodosum L., tem sido muito estudado por ser uma tecnologia sustentável, segura e por resultar em grandes benefícios para a agricultura. Inúmeras pesquisas revelam a ampla variedade e benefícios proporcionados pelo uso do extrato de Ascophyllum nodosum da Acadian, como aumento de teores de clorofila, do crescimento e produtividade, melhor estabelecimento inicial das plantas, maior resistência a estresse ambiental (como seca, salinidade e alta temperatura) e prolongamento da qualidade pós-colheita, inclusive de uvas de mesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!