Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas reúne mais de 850 participantes

0
318
Divulgação

Durante dois dias, produtoras rurais, cooperativas, empresárias e representantes do setor conheceram histórias de sucesso, trocaram conhecimentos, acompanharam as novidades do setor, conheceram as mudanças no mercado e aproveitaram para fazer networking. O ENCONTRO NACIONAL DAS MULHERES COOPERATIVISTAS foi considerado um megaevento pelas participantes das mais diversas áreas de atuação dentro e fora da porteira.

Foi lindo ver tantas mulheres reunidas! A energia estava contagiante! Isso é muito importante, pois a gente vê a representatividade feminina cada vez maior no setor. Além disso, o encontro mostrou que as mulheres estão se preparando ainda mais para as oportunidades e os desafios dentro do cooperativismo, afirma Luciana Martins, Diretora Executiva do Grupo Conecta.

O ENMCOOP, que já faz parte do calendário nacional de eventos do agro, levou ao público diversos assuntos atuais como agricultura regenerativa, crescimento e fortalecimento das mulheres no cooperativismo, gestão e ESG, inovação e protagonismo, além de mercado e sucessão. A edição deste ano marcou o retorno presencial com uma programação intensa, que também foi transmitida a milhares de pessoas via internet.

O ENMCOOP proporcionou um debate de equidade não apenas para as mulheres, mas também aos homens. É o que resume esse ambiente de cooperativismo: um amparando o outro. Tenho certeza que as histórias que ouvimos aqui marcou de alguma forma a vida dos participantes,” conta Danilo Bomfim, sócio e Diretor de Produção do Grupo Conecta.

No setor agropecuário as mulheres representam 15% dos cooperados do Brasil. A participação feminina no setor está em franca expansão. Uma prova disso foram esses dois dias de evento. De acordo com os organizadores do evento, o ENMCOOP reuniu mais de 800 mulheres, superando a expectativa inicial de 650, além de representar 150 cooperativas de 25 estados, além do Distrito Federal. O próximo encontro já tem data marcada: 11 e 12 de abril de 2023.

O ENMCOOP estará de volta em 2023, ainda melhor e com mais conhecimento, no Royal Palm Hall, em Campinas (SP)”, adianta Luciana Martins, Diretora Executiva do Grupo Conecta, empresa sediada em Uberlândia/MG que oferece soluções para o agronegócio e promove, além do ENMCOOP, grandes eventos como ENCA (Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias), Top Farmers e Encoffee.

O Grupo Conecta agora já está em contagem regressiva para outro grande evento: o Encoffee – Encontro de Gestão da Cafeicultura -, que acontece nos dias 27 e 28 de setembro em Uberlândia/MG.

Cafeicultores das principais regiões produtivas do Brasil têm um encontro marcado para entender o desafiador cenário do setor. Produtores, analistas e especialistas vão analisar o futuro do café, questões relacionadas ao estoque, mudanças climáticas, políticas econômicas e novos mercados. Está imperdível!”, conceitua Bomfim.

.

Mais informações sobre todos os eventos já estão disponíveis no site gpoconecta.com.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!