29.4 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesEpagri realiza 'Dia de Campo' com diversas variedades da ISLA Sementes

Epagri realiza ‘Dia de Campo’ com diversas variedades da ISLA Sementes

Divulgação

Diversos tipos de beterrabas, alfaces, repolhos, acelgas e muitas outras sementes de alto desempenho, a serão apresentadas e expostas pela ISLA Sementes no próximo Dia de Campo da Epagri sobre tecnologias sustentáveis para o cultivo de hortaliças, que será realizado entre os dias 28 e 29 de setembro, em Antônio Carlos, Santa Catarina.

Para quem busca se aperfeiçoar e se atualizar sobre as novidades do mercado no que envolve sistemas de adubação, máquinas, implementos, produção e entre outros, essa é uma grande oportunidade principalmente para quem quer conhecer ou ver de perto as folhosas e o portfólio da linha profissional da ISLA com as sementes de alto desempenho que são destaque nesse mercado.

Entre as cultivares presentes no evento estarão, a alface litorânea, alface moana, repolho solar orgânico, repolho híbrido blue canyon e muito mais. Da linha super sabor, a abobrinha híbrida macarrão vegano, a abóbora mini híbrida pérola negra e a abobrinha bavette (espaguete) também estarão presentes.

“A expectativa da ISLA é mostrar o nosso portfólio, as nossas folhosas em um campo que a Epagri faz e que são convidadas pessoas de todo o estado. Estarão presentes todas as empresas de sementes e conseguiremos mostrar o desempenho de cada material. A linha profissional da ISLA vem se destacando e é isso que queremos mostrar”, afirma Marcos Renan de Souza, coordenador técnico de vendas da ISLA.

Parte do portfólio da ISLA na linha Super Sabor estarão presentes no Dia de Campo.

O evento será aberto para técnicos, agricultores, estudantes e o público em geral e terá visitas guiadas nas vitrines tecnológicas de produção de hortaliças, instaladas em parceria com empresas do ramo da olericultura.

Vale lembrar que a anfitriã do evento, a Epagri, estará presente com duas vitrines tecnológicas, demonstrando o sistema de produção de hortaliças em plantio direto (SPDH) e as tecnologias desenvolvidas pela pesquisa da estação experimental de Itajaí para o cultivo de hortaliças.

LEIA TAMBÉM:

ARTIGOS RELACIONADOS

Dia de Campo da Agristar começa hoje

O Open Field Day 2021 começa hoje, dia 20 de julho, a partir das 19h, por meio de lives ...

Epagri capacita profissionais do Paraná com curso em SPDH

Entre terça-feira, 17, e quinta, 19, profissionais do Paraná serão capacitados pela Epagri em Sistema de Plantio Direto de Hortaliças (SPDH). O curso, promovido...

Palhoça produz biofertilizante a partir de macroalga marinha

O município de Palhoça, na Grande Florianópolis, é o primeiro do Estado a produzir biofertilizante a partir de uma macroalga marinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!