27.1 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosExpoforest 2023: projeção para recorde de público e negócios

Expoforest 2023: projeção para recorde de público e negócios

Divulgação

Em 2008, a primeira edição da Expoforest, reuniu em Curitiba/PR profissionais e empresas que acreditavam e protagonizavam dentro do setor de florestas plantadas na época.

Na segunda edição, em 2011, um salto exponencial na organização e promoção da feira transformou-a na primeira e única feira florestal dinâmica da América Latina, com demonstrações práticas e em campo das mais modernas soluções para plantio, manejo, colheita e transporte de madeira.

Desde então, a Expoforest se tornou o principal evento para lançamentos de tecnologias voltadas à produção de madeira proveniente de florestas plantadas no mercado mundial.

As edições de 2011 e 2014 aconteceram em Mogi Guaçu/SP, dentro de uma floresta de eucalipto clonal, pertencente à International Paper, atual Sylvamo. Em 2018, também com a parceria da Sylvamo, a Expoforest foi realizada em Santa Rita do Passa Quatro, próximo a Ribeirão Preto (SP).

A quarta edição da Feira Florestal Brasileira reuniu 240 expositores e mais de 30 mil visitantes, superando expectativas e colocando o Brasil em uma posição de destaque no mapa mundial de grandes feiras setoriais e dinâmicas.

A próxima edição da feira, a quinta Expoforest, será em 2023, novamente na região de Ribeirão Preto. Profissionais do mundo todo virão ao Brasil para participar do evento, buscando as novidades e soluções que tornam o setor mais produtivo e sustentável ao mesmo tempo. A expectativa é que a edição, no ano que vem, bata recorde de público, expositores e geração de negócios.

ARTIGOS RELACIONADOS

Desbaste aos 48 meses: é possível?

Quais são os desbastes e quando realizar? Descubra qual o melhor caminho e os benefícios em artigo da Campo & Negócios.

Manejo biológico de florestas: a aposta do setor

Pesquisas indicam que o mercado mundial de insumos biológicos deve alcançar um valor em torno de US$ 18,5 bilhões até 2026, com uma previsão de crescimento de 74% em 4 anos. A previsão para o mercado de produtos biológicos brasileiro é que atinja valores em torno de R$ 3,7 bilhões até 2030, o que representa um crescimento de 107 % com relação às vendas em 2021.

John Deere lança primeira plantadeira florestal

A Nilgiri 1.0 é a grande novidade da companhia capaz de plantar 1200 mudas por hora e otimizar até 90% o tempo de trabalho manual.

Mercado de carbono: o crescimento e o potencial do Brasil

Descubra o potencial do Brasil no mercado de carbono! O país tem vantagem na categoria "floresta e uso de terra", com capacidade de suprir 22% da demanda global

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!