FEACOOP 2015: maior e melhor

0
141

 Feacoop

Entre os dias 3 a 6 de agosto,a FEACOOP, feira de agronegócios realizada pela Coopercitrus e Sicoob Credicitrus, oferecerá soluções integradas em insumos, máquinas e implementos agrícolas, além de demonstrações e comercialização das melhores tecnologias em agricultura de precisão e tendências de mercado, como o recolhimento de palha da cana-de-açúcar para a produção de energia.

A Coopercitrus e a Sicoob Credicitrus não param de inovar para a realização da feira de agronegócios FEACOOP. Além de contar com maior número de expositores, mais de 160 empresas presentes, e ampliação do espaço físico, agora com 125 mil m², a feira terá duração de 4 dias para que produtores rurais tenham mais oportunidades de conferir todas as novidades preparadas pelas cooperativas e para que garantam bons negócios.

Conhecida por proporcionar boas condições comerciais e facilidade em financiamentos, a FEACOOP ofereceráentre os dias 3 a 6 de agosto, na Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro, SP, soluções integradas em insumos, máquinas e implementos agrícolas, além de demonstrações e comercialização das melhores tecnologias em agricultura de precisão e tendências de mercado, como o recolhimento de palha da cana-de-açúcar para a produção de energia. “Daremos muito mais ênfase à agricultura de alta precisão, com máquinas de última geração que estarão à disposição dos produtores na prestação de serviços. Estamos entre os maiores distribuidores de insumos e máquinas do país e queremos usar essa força para conseguir bons negócios para os associados. Além de vendas com recursos do crédito rural, troca de café e soja por insumos e máquinas, e parcerias com a Credicitrus e outras instituições, serão muito fortes na feira“, explica José Vicente da Silva, diretor presidente da Coopercitrus.

A FEACOOP acontece em um momento oportuno para o planejamento agrícola dos produtores rurais. “A FEACOOP deste ano será sem dúvida a melhor dos últimos anos. Mesmo em um período de muitas dificuldades, mostraremos como cooperados e cooperativa poderãojuntos, vencer os obstáculos. Nosso intuito é mostrar mais uma vez que sem inovação, sem adoção de alta tecnologia na produção agropecuária, não vemos futuro sustentável ao produtor“, comenta José Vicente.

O intuito da cooperativa na feira é mostrar tecnologias aplicáveis. “A expectativa que temos para a FEACOOP, esse ano, é que ela será a maior e melhor FEACOOP que foi realizada até hoje, porque aumentamos o número de expositores, estamos mostrando dinâmicas de campo de tecnologias de ponta em Agricultura de Precisão e no manejo da palha para a geração de energia. O cooperado que for à feira poderá contar com as campanhas comerciais que sempre foram referência e sucesso no evento e, além dessas campanhas, poderá conhecer muitas novidades que permitem ser aplicadas no dia a dia. Entendemos que é muito importante para o cooperado e para o agricultorvisitar a feira, para entender melhor como ele avança nas questões de produtividade e melhora o resultado financeiro dele na atividade agrícola“, explica Fernando Degobbi, diretor de marketing da Coopercitrus.

Feacoop

Recolhimento de palha da cana para geração de energia

O processo de mecanização da colheita da cana deixa no solo uma fonte de biomassa ainda pouco utilizada pelas usinas, que pode ser uma grande oportunidade para o setor canavieiro. A palha retirada do solo é uma energia limpa, renovável e sustentável, com a melhor relação custo benefício na produção de eletricidade.

  A geração de energia através da palha pode impactar de maneira importante os resultados das usinas e de produtores de cana, bem como, ser alternativa viável no atendimento da demanda energética do Brasil. O estado de São Paulo é responsável por 60% de toda a produção de cana, açúcar e etanol do país. São mais de 4,5 milhões de hectares de área plantada que possuem potencial para recolher 45 milhões de toneladas de palha e que podem gerar 46% da produção da maior geradora de energia limpa do mundo, a Usina Hidrelétrica de Itaipu.

  A Coopercitrus Cooperativa de Produtores Rurais, com sede em Bebedouro, SP, que proporciona soluções integradas em insumos, máquinas e implementos agrícolas, enxergando esse potencial de mercado, apresentará em sua feira de agronegócios, a FEACOOP, entre os dias 3 a 6 de agosto, na Estação Experimental de Bebedouro, uma dinâmica com máquinas voltadas para o recolhimento e logística da palha da cana para a geração de energia.

  Na abertura do evento, dia 03 de agosto, às 9hs, o modelo dinâmico de enfardamento da palha será apresentado para produtores e grandes empresas do mercado agrícola.

 Feacoop