26.6 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMáquinasFEACOOP 2015: maior e melhor

FEACOOP 2015: maior e melhor

 Feacoop

Entre os dias 3 a 6 de agosto,a FEACOOP, feira de agronegócios realizada pela Coopercitrus e Sicoob Credicitrus, oferecerá soluções integradas em insumos, máquinas e implementos agrícolas, além de demonstrações e comercialização das melhores tecnologias em agricultura de precisão e tendências de mercado, como o recolhimento de palha da cana-de-açúcar para a produção de energia.

A Coopercitrus e a Sicoob Credicitrus não param de inovar para a realização da feira de agronegócios FEACOOP. Além de contar com maior número de expositores, mais de 160 empresas presentes, e ampliação do espaço físico, agora com 125 mil m², a feira terá duração de 4 dias para que produtores rurais tenham mais oportunidades de conferir todas as novidades preparadas pelas cooperativas e para que garantam bons negócios.

Conhecida por proporcionar boas condições comerciais e facilidade em financiamentos, a FEACOOP ofereceráentre os dias 3 a 6 de agosto, na Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro, SP, soluções integradas em insumos, máquinas e implementos agrícolas, além de demonstrações e comercialização das melhores tecnologias em agricultura de precisão e tendências de mercado, como o recolhimento de palha da cana-de-açúcar para a produção de energia. “Daremos muito mais ênfase à agricultura de alta precisão, com máquinas de última geração que estarão à disposição dos produtores na prestação de serviços. Estamos entre os maiores distribuidores de insumos e máquinas do país e queremos usar essa força para conseguir bons negócios para os associados. Além de vendas com recursos do crédito rural, troca de café e soja por insumos e máquinas, e parcerias com a Credicitrus e outras instituições, serão muito fortes na feira“, explica José Vicente da Silva, diretor presidente da Coopercitrus.

A FEACOOP acontece em um momento oportuno para o planejamento agrícola dos produtores rurais. “A FEACOOP deste ano será sem dúvida a melhor dos últimos anos. Mesmo em um período de muitas dificuldades, mostraremos como cooperados e cooperativa poderãojuntos, vencer os obstáculos. Nosso intuito é mostrar mais uma vez que sem inovação, sem adoção de alta tecnologia na produção agropecuária, não vemos futuro sustentável ao produtor“, comenta José Vicente.

O intuito da cooperativa na feira é mostrar tecnologias aplicáveis. “A expectativa que temos para a FEACOOP, esse ano, é que ela será a maior e melhor FEACOOP que foi realizada até hoje, porque aumentamos o número de expositores, estamos mostrando dinâmicas de campo de tecnologias de ponta em Agricultura de Precisão e no manejo da palha para a geração de energia. O cooperado que for à feira poderá contar com as campanhas comerciais que sempre foram referência e sucesso no evento e, além dessas campanhas, poderá conhecer muitas novidades que permitem ser aplicadas no dia a dia. Entendemos que é muito importante para o cooperado e para o agricultorvisitar a feira, para entender melhor como ele avança nas questões de produtividade e melhora o resultado financeiro dele na atividade agrícola“, explica Fernando Degobbi, diretor de marketing da Coopercitrus.

Feacoop

Recolhimento de palha da cana para geração de energia

O processo de mecanização da colheita da cana deixa no solo uma fonte de biomassa ainda pouco utilizada pelas usinas, que pode ser uma grande oportunidade para o setor canavieiro. A palha retirada do solo é uma energia limpa, renovável e sustentável, com a melhor relação custo benefício na produção de eletricidade.

  A geração de energia através da palha pode impactar de maneira importante os resultados das usinas e de produtores de cana, bem como, ser alternativa viável no atendimento da demanda energética do Brasil. O estado de São Paulo é responsável por 60% de toda a produção de cana, açúcar e etanol do país. São mais de 4,5 milhões de hectares de área plantada que possuem potencial para recolher 45 milhões de toneladas de palha e que podem gerar 46% da produção da maior geradora de energia limpa do mundo, a Usina Hidrelétrica de Itaipu.

  A Coopercitrus Cooperativa de Produtores Rurais, com sede em Bebedouro, SP, que proporciona soluções integradas em insumos, máquinas e implementos agrícolas, enxergando esse potencial de mercado, apresentará em sua feira de agronegócios, a FEACOOP, entre os dias 3 a 6 de agosto, na Estação Experimental de Bebedouro, uma dinâmica com máquinas voltadas para o recolhimento e logística da palha da cana para a geração de energia.

  Na abertura do evento, dia 03 de agosto, às 9hs, o modelo dinâmico de enfardamento da palha será apresentado para produtores e grandes empresas do mercado agrícola.

 Feacoop

ARTIGOS RELACIONADOS

Chuvas no RS podem prejudicar ainda mais a safra de pêssego

 Segundo a Climatempo, precipitações estão sendo agravadas pelo El Niño, que continuará atuando na região durante toda a colheita da fruta   Nesta época, o...

Repolho: Quais as sementes híbridas e as novas tecnologias?

Autores Renato Agnelo Pesquisador e consultor agronômico ragnelo@terra.com.br Christiano de Oliveira Veiga c.veiga@bejo.com.br Cleuber Lourenço Barbosa c.barbosa@bejo.com.br Consultores técnicos de vendas – Bejo...

Normas técnicas específicas para a produção integrada de tomate tutorado

O objetivo do projeto foi desenvolver e adaptar tecnologias que viabilizassem o Sistema de Produção Integrada de Tomate Tutorado (Sispit), pioneiro e único no Brasil.

Projeto sustentável tem como base o bambu

Rafael Teixeira Matheus, com apenas 23 anos, é formado em Administração de Empresas e proprietário da Domosfera Estruturas Sustentáveis, em Monte Mor (SP). Ele é...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!