17.6 C
Uberlândia
domingo, maio 19, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesFeibanana 2024

Feibanana 2024

A FEIBANANA é promovida pela Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira (ABAVAR), consolidada como uma das maiores feiras da bananicultura da América Latina e a Maior do Brasil. Em sua 12ª edição, a FEIBANANA será realizada no Centro de Eventos da cidade de Pariquera-Açu/SP, nos dias 14, 15, 16 e 17 de maio de 2024.

Conta com Exposição dos principais componentes da cadeia produtiva da banana, através de insumos agrícolas, agro defensivos, produtos tecnológicos e máquinas em geral à serviço do bananicultor, colaborando assim para o aperfeiçoamento da produção de bananas. É um espaço para apresentação e discussão de assuntos essenciais às boas práticas agrícolas, novas práticas de cultivo e manejo da cultura, assim como, gerar intercâmbio de informações entre pesquisadores, estudantes, técnicos, produtores e empresários. Reunir produtores rurais, pesquisadores, universitários, alunos secundaristas, técnicos agrícolas, agrônomos e todos os demais participantes da cadeia produtiva da banana, bem como conhecer e interagir a respeito das novas técnicas de cultivo e o que há de mais moderno para aperfeiçoar o cultivo de bananas de forma sustentável.

Para a 12ª FEIBANANA 2024, são esperados aproximadamente 10.000 mil visitantes durante os quatro dias de feira, vindos das principais regiões produtoras de bananas do Brasil e América Latina e alcance cerca de 80 Milhões em Negócios.

ARTIGOS RELACIONADOS

Mercado de Carbono: Brasil espera se colocar na vanguarda com novo Projeto de Lei

Aprovado pela Câmara Federal no fim de 2023, o PL 2.148/15 está sob análise do Senado, visando criar um Sistema Brasileiro de Comércio de Emissões de Gases de Efeito Estufa    

Atvos – moagem de 26,7 milhões t/cana

A Atvos, entre as maiores produtoras de bioenergia do Brasil, encerrou a safra 2020/2021 com uma moagem de 26,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, volume em linha com a safra anterior.

Origem do Brasil Centrífugas e transportadoras de fluxo contínuo

Há sete anos a Origem do Brasil Máquinas Agrícolas participa da Expocafé. A empresa foi criada em 2011 com o objetivo de inovar e oferecer algo...

A ferrugem chegou, e agora?

Para diminuir os prejuízos com essa doença devemos insistir no monitoramento das lavouras. Mesmo para realizarmos aplicações preventivas de fungicida, precisamos avaliar as lavouras para ver se a aplicação é realmente preventiva ou se a ferrugem já está instalada na lavoura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!