13 C
São Paulo
domingo, junho 26, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Eventos FMC marca presença na Tecnoshow Comigo

FMC marca presença na Tecnoshow Comigo

Divulgação

A FMC, empresa de ciências para agricultura, participa da Tecnoshow Comigo, que acontece entre os dias 04 e 08 de abril, em Rio Verde (GO), onde vai apresentar as soluções FMC para as culturas de soja e milho, com demonstração de resultados para o manejo pré-emergente de plantas daninhas e manejo de controle dos insetos sugadores. Em uma ação inovadora a companhia convidou especialistas para estarem no estande, que vão dar orientações de manejo contra doenças e pragas aos agricultores.

Nos dias 04 e 05 de abril, o doutor em Entomologia, Eduardo Barros, vai estar no estande da FMC para tratar sobre manejo de pragas na cultura da soja e milho. Já entre os dias 06 e 07 de abril, a participação no estande da FMC será do Professor Doutor, Alfredo Junior Paiola Albrecht, da Universidade Federal do Paraná, para abordar as questões do manejo de plantas daninhas.

A FMC terá ainda uma área de campo para demonstração onde o agricultor vai observar as principais soluções do portfólio de inseticidas, herbicidas, fungicidas e biológicos. Pioneira no mercado de biológicos no Brasil, a FMC acredita no manejo integrado, onde os produtos biológicos são fundamentais na estratégia de crescimento sustentável das lavouras.

“A FMC, em seu propósito para uma agricultura produtiva e sustentável para o campo, irá para a Tecnoshow Comigo com a campanha FMC TEM para mostrar que a empresa tem soluções para suprir as necessidades do agricultor durante a jornada dele no campo, desde o plantio até a colheita. Nós sabemos o que o agricultor necessita e a FMC estará lá para dar essas respostas”, comenta Altieres Rodrigues Dias, gerente de marketing Regional da FMC.

Em se tratando de manejo, a FMC vai demonstrar a eficiência do herbicida pré-emergente Stone®, para o manejo de plantas daninhas de soja e, também, em tempo real, a eficácia do inseticida para percevejos Hero® e a solução Talisman® para a cigarrinha do milho.

A FMC está levando ainda para a Tecnoshow Comigo uma importante ação direcionada para a temática de nematoides. No espaço Comando Nematoide, um laboratório móvel, além do agricultor obter orientações sobre o parasita, um serviço de análise do solo e raiz vai ser realizado por um especialista. Para isso, basta o produtor levar amostras de raiz e solo de sua propriedade para serem verificadas sobre a presença dos parasitas. O serviço de análise é gratuito e fica pronto em vinte minutos.

E, no espaço de interação digital, a FMC vai mostrar de maneira lúdica as inovações da empresa com duas ativações digitais: o “Chute a Gol com a FMC”, que simula uma cobrança de pênalti durante um jogo de futebol, ao acertar o alvo, o participante descobre informações e orientações para o manejo das lavouras; e a dinâmica do “Raio X FMC”, que apresenta através de uma trilha virtual informações sobre o uso de soluções e seus benefícios em cada situação de pragas, doenças e plantas daninhas na lavoura.

“No ambiente Raio X, o visitante vai ampliar o conhecimento também sobre os programas da companhia referentes à inovação e parceria. Um exemplo é a plataforma ARC, um projeto pioneiro e inovador da FMC, que usa dados de sensores e inteligência artificial para prever a chegada de pragas nas plantações com uma semana de antecedência, uma solução antenada com a resposta rápida que o campo necessita hoje. Apresentaremos ainda nosso programa de relacionamento JUNTOS produtor, com o qual o produtor poderá trocar pontos acumulados por produtos”, ressalta Vinícius Batista, Gerente de Go to Market da FMC.

FMC TEM SOLUÇÕES

Preocupada em estar presente em todo o ciclo da cultura, a FMC conta com Talisman®,  para manejo de soja e milho, pois atua em todo o ciclo do percevejo, incluindo ovos, ninfas e adultos, com efeito residual, indicado para as demais aplicações, tendo efeito de controle não só para o percevejo-barriga-verde, bem como para cigarrinha do milho, devido à sua grande potencialidade de controle e eliminação. No manejo único a FMC tem o Hero® que controla a praga por caminhamento e contato. Os participantes também poderão conhecer os benefícios das tecnologias de manejo para pragas, doenças e plantas daninhas, como o herbicida pré-emergente Stone® utilizado para controlar as plantas daninhas na soja desde seu início, mesmo as mais difíceis, deixando o caminho limpo para a produtividade; e o Aurora®, herbicida pós-emergente de contato, que atua como uma importante ferramenta para melhorar a performance dos herbicidas, potencializando o manejo das lavouras e promover o manejo de resistência das plantas daninhas. Além do inseticida Premio®, o maior aliado do produtor contra as perdas por Spodoptera na soja e milho Bt, proporcionando proteção da cultura por mais tempo. E ainda o bionematicida Presence®, um produto biológico de fácil manejo, usado no tratamento de sementes, que além de proteger os cultivos contra o ataque dos nematoides, tem outros benefícios como: efeito promotor de crescimento conferindo maior desenvolvimento e vigor de plantas e aumento da atividade enzimática do solo relacionada à ciclagem de nutrientes como nitrogênio, enxofre e fósforo.

Inicio Eventos FMC marca presença na Tecnoshow Comigo