26.6 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 26, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiFrutos graúdos, com polpa espessa e maior peso destacam a abóbora Furusato...

Frutos graúdos, com polpa espessa e maior peso destacam a abóbora Furusato no mercado

Abóbora Furusato – Agristar

Cultivar da linha Superseed gera excelente rentabilidade para o produtor

Se um produtor busca abóboras que possam proporcionar maior lucratividade, devido ao seu maior peso, a Furusato é a solução ideal. Está é uma cultivar híbrida da linha de produtos Superseed da Agristar do Brasil e ocupa posição de destaque no mercado, tanto entre produtores quanto entre consumidores.

Além do peso, os demais destaques da abóbora Furusato estão na rusticidade, uniformidade, ótimo pegamento e excelente tamanho de fruto. O principal estado produtor é Minas Gerais, porém a abóbora híbrida possui boa adaptabilidade para todo o Brasil. “É possível produzir no país todo. A única diferença de se produzir em outras regiões é a questão do consumo, já que alguns mercados consumidores preferem outros tipos de abóbora”, afirma o especialista em Cucurbitáceas da Agristar, Rafael Zamboni.

O especialista acrescenta ainda que a polpa espessa é uma qualidade excepcional da Furusato, pois ela gera frutos com maior peso, o que agrega valor ao material e, consequentemente, um melhor retorno financeiro aos produtores.

A excelente produtividade da abóbora durante todo o ano também é uma consequência das características em destaque desse material. “Num manejo ideal, os produtores conseguem produzir de dois a três frutos por planta. A média de produtividade nacional é de 15 toneladas por hectare”, explica Zamboni.

A pós-colheita da Furusato, produto resistente à murcha de Fusarium, é excelente. A planta rústica e a casca firme permitem que a abóbora seja transportada por extensas distâncias e chegue ao destino com a mesma qualidade que foi colhida.

Palavra de quem entende

No interior da Bahia, em João Dourado, estão os sócios Maciel Souza Marinho e Thiago Felipe Garcia de Araújo, produtores de abóbora Furusato. Atendidos pelo consultor Técnico da linha Superseed/TSV, Tassio Almeida, eles falam sobre as suas impressões da cultivar.

 “Quem vende a quilo gosta mesmo é de peso, de massa, e a Furusato nos proporciona isso”. É assim que o produtor Araújo fala sobre a sua experiência com a variedade. Ele acrescenta que gosta de plantar a Furusato porque ela responde muito bem ao manejo. “A quantidade de folhagem é ótima, porque protege a abóbora de ser queimada pelo sol, ao mesmo tempo ela tem um controle muito bom para oídio, um excelente pegamento de frutos, frutos muito pesados e alto rendimento”, detalha.

Para Marinho, o que chama mais atenção na Furusato é a sua casca lisa, padronização, excelente qualidade, bom pegamento e a entrega em produtividade.

Saiba mais sobre a abóbora Furusato assistindo o vídeo no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=fxLFwMYfNYM

Sobre a Agristar

 A Agristar é movida pela paixão ao campo e pelo desafio de superar limites. Com 60 anos de existência, é uma das maiores empresas do país no desenvolvimento, produção e comercialização de sementes de hortaliças e frutas. Atua no mercado profissional com as linhas Topseed Premium, Topseed, Superseed e TSV Sementes, e no segmento de jardinagem, hobby e lazer através das linhas Topseed Garden e  TSV Sementes. Com capital 100% nacional e com uma ampla e moderna infraestrutura, a Agristar tem orgulho em conhecer a sua terra e assim desenvolver e testar produtos de alto desempenho. Sediada em Santo Antônio de Posse (SP), a empresa possui quatro estações experimentais e uma unidade de pesquisa e melhoramento estrategicamente localizadas nos estados de SP, MG, SC e RN, que asseguram o desenvolvimento de produtos adaptados para os mais diversos climas e regiões.

Para mais informações acesse: www.agristar.com.br

Siga a Agristar nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/agristardobrasil

Instagram: @agristardobrasil

ARTIGOS RELACIONADOS

Yara amplia funcionalidades do aplicativo Atfarm e implementa mapa inédito de absorção de nitrogênio

Novidade traz mais precisão ao monitoramento de culturas por meio da nova função “Comparação de Biomassa”.

Ovos e ninfas da mosca-branca devem ser eliminados?

Autores Luís Paulo Benetti Mantoan Doutor em Ciências Biológicas (Botânica)/Fisiologia Vegetal – UNESP luismantoan@gmail.com Carla Verônica Corrêa Doutora em Agronomia/Fisiologia Vegetal – UNESP cvcorrea1509@gmail.com...

Minimelancia atende mercado consumidor

As famílias estão menores, portanto, cresce o consumo de frutas e hortaliças de tamanhos menores.

FMC inova em agricultura de precisão

Pioneira, plataforma do setor agrícola oferece dados em tempo real que permitem ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!