19.6 C
Uberlândia
sábado, julho 27, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasGotejamento subterrâneo é destaque na Bahia Farm Show

Gotejamento subterrâneo é destaque na Bahia Farm Show

A feira apresenta muito aprimoramento na irrigação por gotejamento.

Entre os dias 6 e 10 de junho, a 17ª edição da Bahia Farm Show, importante feira agrícola do nordeste brasileiro, promete reunir renomados profissionais do agronegócio em um evento com foco na disseminação de conhecimento e tecnologia. Com o tema “Agro Sem Fronteiras”, a feira tem como objetivo levar aos agricultores um vasto conteúdo que contribua para o aprimoramento das práticas agrícolas.

Nesse contexto, a Netafim, empresa líder e pioneira em irrigação por gotejamento, estará presente para fortalecer ainda mais sua parceria com os produtores da região e apresentar soluções consolidadas em irrigação por gotejamento subterrâneo para os cultivos de grãos e fibras, impulsionando uma agricultura mais sustentável e rentável.

Reconhecida pelos mais de 60 anos de experiência em irrigação em todo o mundo, com um portfólio completo de produtos, soluções e serviços, a Netafim tem se dedicado a estreitar laços com sua rede de distribuidores, visando oferecer aos produtores a facilidade em ter um parceiro na região oferecendo a mesma qualidade em atendimento e serviços.

As equipes da Netafim e da Pivodrip, distribuidor parceiro na região Oeste da Bahia, estarão presentes durante toda a feira para apresentar opções de instalação de sistemas de gotejamento em área total das fazendas ou em combinação com outros sistemas de irrigação. Essa abordagem permite a harmonização de diferentes métodos, como o uso simultâneo de pivôs centrais e o gotejamento subterrâneo, o que possibilita a irrigação das bordaduras dos pivôs, alcançando 100% da área produtiva. Além disso, essa estratégia otimiza as operações de plantio, manejo e colheita, permitindo até mesmo a produção de três safras em um único ano.

“A harmonização de sistemas já é um investimento adotado por muitos produtores, especialmente na rotação de cultivos de grãos e fibras. Essa abordagem inovadora permite a utilização complementar de diferentes sistemas de irrigação, como, por exemplo, o gotejamento subterrâneo nas áreas adjacentes aos pivôs, que normalmente não seriam irrigadas”, afirma William Damas, Coordenador Agronômico de Grãos da Netafim.

A presença da empresa na feira reforça o compromisso em impulsionar a agricultura por meio de soluções tecnológicas avançadas. A companhia acredita que a combinação de conhecimento, tecnologia e parcerias sólidas é fundamental para o desenvolvimento sustentável do agronegócio brasileiro, e a participação na feira é um passo importante nessa direção.

ARTIGOS RELACIONADOS

Produção de girassol: Cuidado com as demandas nutricionais

Apesar da descendência europeia, a cultura do girassol apresenta boa adaptação ao clima tropical brasileiro e em função de sua rusticidade e boa tolerância a seca, sua produção avança como uma opção de manejo de segunda safra ou “safrinha” e, por apresentar uma demanda hídrica menor que o milho, permitiu o aumento de seu cultivo nos Estados de MT, GO e MG neste período, tornando estes os principais produtores da cultura no Brasil.

BRANDT apresenta tecnologias de nutrição

Entre os dias 9 e 11 de fevereiro, a BRANDT do Brasil e a XP Distribuidora participam, em parceria ...

Banco CNH Industrial oferta grãos digitais como opção de pagamento

Nova modalidade faz parte de um processo de digitalização de grãos que a entidade irá utilizar através de produto da Agrotoken.

Cadeia produtiva do algodão

Sustentabilidade, qualidade e rastreabilidade são diferenciais do algodão brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!