26.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 17, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasGotejamento subterrâneo é destaque na Bahia Farm Show

Gotejamento subterrâneo é destaque na Bahia Farm Show

A feira apresenta muito aprimoramento na irrigação por gotejamento.

Entre os dias 6 e 10 de junho, a 17ª edição da Bahia Farm Show, importante feira agrícola do nordeste brasileiro, promete reunir renomados profissionais do agronegócio em um evento com foco na disseminação de conhecimento e tecnologia. Com o tema “Agro Sem Fronteiras”, a feira tem como objetivo levar aos agricultores um vasto conteúdo que contribua para o aprimoramento das práticas agrícolas.

Nesse contexto, a Netafim, empresa líder e pioneira em irrigação por gotejamento, estará presente para fortalecer ainda mais sua parceria com os produtores da região e apresentar soluções consolidadas em irrigação por gotejamento subterrâneo para os cultivos de grãos e fibras, impulsionando uma agricultura mais sustentável e rentável.

Reconhecida pelos mais de 60 anos de experiência em irrigação em todo o mundo, com um portfólio completo de produtos, soluções e serviços, a Netafim tem se dedicado a estreitar laços com sua rede de distribuidores, visando oferecer aos produtores a facilidade em ter um parceiro na região oferecendo a mesma qualidade em atendimento e serviços.

As equipes da Netafim e da Pivodrip, distribuidor parceiro na região Oeste da Bahia, estarão presentes durante toda a feira para apresentar opções de instalação de sistemas de gotejamento em área total das fazendas ou em combinação com outros sistemas de irrigação. Essa abordagem permite a harmonização de diferentes métodos, como o uso simultâneo de pivôs centrais e o gotejamento subterrâneo, o que possibilita a irrigação das bordaduras dos pivôs, alcançando 100% da área produtiva. Além disso, essa estratégia otimiza as operações de plantio, manejo e colheita, permitindo até mesmo a produção de três safras em um único ano.

“A harmonização de sistemas já é um investimento adotado por muitos produtores, especialmente na rotação de cultivos de grãos e fibras. Essa abordagem inovadora permite a utilização complementar de diferentes sistemas de irrigação, como, por exemplo, o gotejamento subterrâneo nas áreas adjacentes aos pivôs, que normalmente não seriam irrigadas”, afirma William Damas, Coordenador Agronômico de Grãos da Netafim.

A presença da empresa na feira reforça o compromisso em impulsionar a agricultura por meio de soluções tecnológicas avançadas. A companhia acredita que a combinação de conhecimento, tecnologia e parcerias sólidas é fundamental para o desenvolvimento sustentável do agronegócio brasileiro, e a participação na feira é um passo importante nessa direção.

ARTIGOS RELACIONADOS

Quali Vida garante mais qualidade para HF em conservas

Quali Vida é uma empresa especializada no ramo de conservas de vegetais e agora lança conservas de doces em calda e geleias. “A Quali...

Brix e alta produtividade

Autores Herika Paula Pessoa herika.paula@ufv.br Françoise Dalprá Dariva fran_dariva@hotmail.com Engenheiras agrônomas, mestras e doutorandas em Fitotecnia – Universidade Federal de Viçosa (UFV) Ronaldo...

Adubação biológica alcança 2,4 milhões de hectares na América Latina

  A agricultura brasileira tem obtido ganhos de produtividade nos últimos 10 anos e, como resultado, o país vai produzir mais de 200 milhões de...

Adubação potássica: Essencial para milho e soja

O potássio (K) é um nutriente essencial para as culturas, sendo o segundo elemento mais absorvido pelas plantas por estar associado a estresses bióticos e abióticos, à qualidade de sementes e grãos, resistência a doenças fúngicas e outras funções, o que o torna determinante para a produtividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!