Grupo Piccin leva à Expointer lançamentos específicos para os produtores do Sul

0
168
Divulgação

O território brasileiro é extenso e por isso possui diferenças significativas na composição da estrutura dos solos e do ambiente, como relevo, precipitações e clima. Quando estas são somadas às práticas de manejo, criam-se condições regionais de produção agrícola e pecuária e que não podem ser descartadas do planejamento da atividade, já que essas escolhas impactam diretamente em qualidade de safra, quantidade e produtividade.

No Rio Grande do Sul, por exemplo, há intensificação no uso do Sistema de Plantio Direto (SPD), que necessita, para melhor resultado, de tecnologias, manejo e maquinário específico ou que melhor se adeque às operações. Ou ainda, áreas alagadas com cultivo de arroz. “Tudo isso é levado em conta quando desenvolvemos nossos produtos. Observamos as principais características da região onde eles vão operar. E muito além disso, quando participamos de eventos em determinados estados, buscamos apresentar e expor os implementos que melhor têm desempenho lá”, destaca Marco Gobesso, engenheiro agrônomo e head de marketing do Grupo Piccin.

Exatamente seguindo essa premissa, o Grupo levará para a 45ª Expointer, que acontecerá de 27 de agosto a 4 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, um portfólio com lançamentos e máquinas para o preparo de solo das lavouras gaúchas. “Temos grande participação no mercado de implementos no Sul e pretendemos expandi-la com lançamentos. Levar soluções altamente tecnológicas e eficazes para um número cada vez maior de produtores, esse é nosso objetivo principal ao estar presente na feira este ano”, conta o profissional.

Lançamentos

A nova linha de descompactadores de solo da Piccin Equipamentos, batizada de Advanced, é uma das novidades que estará no evento. Além disso, o visitante conhecerá o distribuidor de fertilizantes e corretivos, Master 12000 DH BI S, que é equipado com esteiras precisas e pronto para agricultura de precisão. A linha de grades niveladoras também é uma aposta da empresa para a feira. “É importante reforçar que todos os produtos lá seguem a adequação regional de necessidade citada anteriormente e, por isso, com certeza tem maior relevância para quem está em busca de equipamentos para corrigir problemas ou melhorar a performance da sua produção”, completa Gobesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!