18.1 C
São Paulo
sábado, agosto 13, 2022
-Publicidade-
Inicio Revistas Hortifrúti Hidrogood - Uma década de Encontro de Hidroponia

Hidrogood – Uma década de Encontro de Hidroponia

 

Créditos Ana Maria Diniz
Créditos Ana Maria Diniz

Há 10 anos a Hidrogood participa do Encontro de Hidroponia. Carlos Orlandi Filho, diretor de marketing da Hidrogood, faz questão de estar presente para disseminar o sistema hidropônico e passar a experiência para novos produtores. “Quisemos promover uma troca de experiência entre os produtores novos e antigos. Além disso, divulgamos as nossas novidades, lançamentos e os novos produtos para o setor“, diz Carlos, que visa a atualização do mercado de produção hidropônica.

Créditos Ana Maria Diniz
Créditos Ana Maria Diniz

Estrutura

A Hidrogood dispõe de uma estrutura completa para o produtor hidropônico, desde a estufa, com modelos diferenciados, até fertilizantes, acessórios para as bancadas e muito mais. Entre as novidades estão os painéis de automação, de controle de soluçãonutritiva, perfis com a nova película branca, para manter a temperatura da solução nutritiva e o corpo do perfil ideal para a produção.

“Acreditamos que a durabilidade dessa nova película será o dobro da anterior. Além disso, apresentamos as calhas para substratos, que trabalha com gotejo, além do sistema NFT, que trabalha com lâmina de água, cada qual com suas vantagens para determinada situação“, enumera Carlos Orlandi.

Em ambos os sistemas o produtor consegue um controle maior das plantas, especialmente em relação à nutrição delas.

Outro destaque foi a linha de fertilizantes, de origem nacional e internacional, esta última produzida na Holanda. “Os macro e micronutrientes são praticamente os mesmos nesse composto, sendo que o ferro da Holanda é diferente do que estamos produzindo aqui no Brasil. Permitimos que o produtor use a metade da recomendação em relação ao produto nacional. Para a produção de alface, por exemplo, recomendamos 20 gramas para mil litros, enquanto o produto importado cai pela metade, assim como o custo. Para tudo isso temos linhas de financiamento específicas e assistência técnica e projetos sem custo algum“, finaliza.

Créditos Ana Maria Diniz
Créditos Ana Maria Diniz

Essa matéria você encontra na edição de outubro  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

 

 

Inicio Revistas Hortifrúti Hidrogood - Uma década de Encontro de Hidroponia