30.2 C
Uberlândia
domingo, fevereiro 25, 2024
- Publicidade -
InícioEventosEvento virtual A Força da Silagem 2021

Evento virtual A Força da Silagem 2021

Encontro acontece em 15 de junho, às 9h,e é aberto ao público

Silagem – Crédito Cristiano Borges


A Pioneer®️, marca de sementes da Corteva Agriscience, promove a 2ª edição do evento virtual A Força da Silagem, que apresentará conteúdos técnicos, estudos, tendências, processos diferenciados, tecnologia dos inoculantes, e contará com a participação de especialistas internacionais e grandes pecuaristas nacionais. O Brasil é um dos cinco principais países na produção de leite e carne e a Pioneer®️, como líder global no mercado de silagem, busca auxiliar na produção de uma silagem com maior qualidade nutricional e produtividade.

“A silagem é um fator fundamental para a rentabilidade do negócio agropecuário, independentemente do tipo de criação de gado. Ela é muito importante na alimentação de bovinos, uma vez que a planta fornece um grande volume de alimento palatável, com alta digestibilidade e rico em energia. Isso é um excelente potencial para produzir leite e carne”, afirma Robson Fernando de Paula, gerente de Marketing de Silagem da Corteva Agriscience.

Durante o encontro, serão abordadas em detalhes as cinco etapas da silagem: plantio, desenvolvimento, colheita, ensilagem e nutrição. É a excelência no domínio de cada uma dessas fases que vai garantir uma silagem forte e com alta produtividade. Também será apresentado um processo diferente de silagem, o snaplage, feito com os grãos, sabugo e a palha do milho, utilizando toda a estrutura da espiga. Essa técnica tem crescido muito por ser uma alternativa excelente para se utilizar mais o milho e que pode ser muito vantajosa e lucrativa para os produtores de gado de corte e leite. O snaplage promove um aumento de rendimento de matéria seca de 10 a 25% por hectare.

O evento contará ainda com uma apresentação de Kevin Putnam, Nutricionista de Gado Leiteiro da Pioneer®️ no estado de Nova York (EUA), sobre seus estudos mais recentes a respeito dos benefícios dos inoculantes na produção de silagem e seu trabalho com produtores de leite nos Estados Unidos. Uma das formas de reduzir perdas é o armazenamento de maneira adequada e o uso de inoculantes auxilia para preservar o valor nutritivo do alimento e a biossegurança da silagem.

“A Pioneer®️ é líder global em pesquisa, produção e comercialização de inoculantes e atua neste mercado nos Estados Unidos desde os anos 1970, quando ainda não havia grandes preocupações com a conservação da silagem. Investimos muito em pesquisa e desenvolvimento para oferecer, além de os melhores híbridos de milho, um portfólio de inoculantes para cada tipo de silagem. No Brasil, a Pioneer já oferece inoculantes com tecnologia de ponta que potencializam o processo de fermentação, reduzindo as perdas de matéria seca, prolongando a vida útil e garantindo a qualidade nutricional da silagem e a performance animal”, afirma Lucas Silveira, líder de Portfólio de Inoculantes para Silagem da Pioneer®️.

Além disso, o evento levará os participantes ao Centro de Operações da John Deere, nos Estados Unidos, para conhecer o HarvestLab, um sensor que pode ser usado o ano inteiro para analisar a qualidade da silagem durante a colheita e ajustar a dosagem do inoculante. O Especialista de Produto e Mercado da John Deere, João Freitas, também falará sobre as tecnologias de colheita que impactam diretamente na qualidade da silagem.

O evento A Força da Silagem é aberto ao público. Para realizar a inscrição basta acessar o link: eventoaforcadasilagem2021.com.br.

Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva Agriscience é uma empresa de capital aberto que oferece aos agricultores de todo o mundo o mais completo portfólio de insumos do setor, como sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para maximizar a produtividade e a rentabilidade dos produtores. A empresa é detentora de algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura (Pioneer®, Granular®, Brevant® Sementes e premiados produtos de Proteção de Cultivos), trabalhando ativamente no desenvolvimento e lançamento de produtos por meio de seu robusto pipeline de química ativa e tecnologias. A empresa está empenhada em trabalhar com toda a cadeia para cumprir o seu propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. A Corteva Agriscience tornou-se uma empresa independente em 1º de junho de 2019. Antes dessa data, era Divisão Agrícola da holding DowDuPont. Mais informações disponíveis em www.corteva.com

Acompanhe a Corteva Agriscience em Facebook, Instagram, LinkedIn, TwitterYouTube.

ARTIGOS RELACIONADOS

Planejamento da área de exploração e plantio

A escolha do local de plantio é tarefa das mais criteriosas, pois dela depende diretamente o sucesso da

Mancha de phoma: Como identificar sua presença no cafeeiro?

AutoresCássio Pereira Honda Filho Doutorando em Fitotecnia – Universidade Federal de Lavras (/UFLA) cassiop.hondafv@gmail.com Mariana Thereza Rodrigues Viana Doutora em Fitotecnia – UFLA...

Evento mundial do setor de hortifrúti se torna digital

Fresh Summit será transmitido de 13 a 15 de outubro            O maior e mais relevante evento mundial da indústria de Flores, Frutas, Legumes e Verduras, organizado pela Produce...

Reação dos indivíduos florestais ao adensamento de plantio

Daniel da Silva Souza Engenheiro florestal e geógrafo, diretor da Ecototus Serviços Florestais geocentrosul@gmail.com A busca pelo espaçamento ideal dos povoamentos é tão antiga quanto os primeiros...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!