22.6 C
Uberlândia
domingo, junho 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiIsla Sementes apresenta novidades no segmento de mini-hortaliças

Isla Sementes apresenta novidades no segmento de mini-hortaliças

Crédito Isla Sementes
Crédito Isla Sementes

A Isla tem seguido um ritmo intenso de lançamentos de novas sementes, resultando em mais de 600 cultivares disponíveis atualmente. A ampliação de oferta visa dar acesso a produtos de qualidade para todos os públicos. Entre as novidades, destacam-se as mini-hortaliças, que são produtos diferenciados, cultivados principalmente em ambiente protegido (estufas agrícolas) e com alto valor agregado.

Como parte deste trabalho, a Isla lançou recentemente o tomate Catânia e os mini-pimentões Kaolin, de coloração vermelha, e o Moke, de cor amarela, para a linha de mini-hortaliças.

O Catânia tem excelente sabor e é ideal para quem não abre mão do toque mediterrâneo na cozinha. Por possuir alto ºbrix (variando entre 10 a 11), é muito adocicado, mesmo quando comparado com tomates tipo grape, que são os mais doces.

A cultivar apresenta uma planta de alto vigor, alto pegamento de frutos, alta produção e colheita prolongada, com tamanho médio de 15 g. É um produto que se destaca também por sua cor laranja/dourado, tamanho e formatos diferenciados.

 Seguindo a tendência de super sabor estão os mini-pimentões Kaolin e Moke, que podem ser consumidos como “snacks“. Os frutos são crocantes e mais adocicados que os pimentões convencionais. E ambos podem ser colhidos também verdes para uma variabilidade de cores. No que diz respeito as características, é uma planta com bom enfolhamento e frutos do tipo mini block, pesando em média 30g.

“A produção de verduras, legumes e frutas miniaturizadas é um promissor nicho de mercado que pode oferecer boa rentabilidade ao agricultor. O tamanho reduzido pode ser resultado de melhoramento genético ou ainda a simples colheita jovem dos produtos, como algumas variedades da Isla aptas a esta forma de cultivo. Por exemplo, a Cebola Diamantina, a CebolinhaSahara e a Baby Beet“, explica Diana Werner, presidente da Isla.

As mini-hortaliças são apreciadas pela alta gastronomia e chegam ao mercado para fazer parte das hortaliças de alto valor agregado, podendo ser usadas na composição de pratos ou até em forma de lanche e aperitivos. Com isso, o produtor ganha mais uma novidade para cultivar e agregar valor à cadeia, e o consumidor um produto de qualidades organolépticas espetaculares.

 Crédito Isla Sementes
Crédito Isla Sementes

Mais variedades

A Isla Sementes disponibiliza um portfólio amplo de produtos para este mercado de miniaturas que inclui, além dos já comentados, o Pepino Durango e a Abobrinha Tróia, que são excelentes para serem consumidos ainda pequenos por meio da colheita antecipada, pois possuem alta concentração de vitaminas, sabor e textura agradáveis e são muito valorizados no mercado gastronômico.

Por meio desse link é possível encontrar mais informações sobre os produtos: https://isla.com.br

Crédito Isla Sementes
Crédito Isla Sementes

Essa matéria você encontra na edição de março 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Adubação foliar – Suprimento nutricional imediato das deficiências

Autores Elisamara Caldeira do Nascimento Pós-doutoranda PPG – Agricultura Tropical – Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) Talita de Santana Matos Pós-doutoranda PPG –...

Híbridos de cebola – Maior durabilidade pós-colheita

Nathalia Campos Vilela Resende Graduanda em Agronomia pela UFLA, membro do Núcleo de Estudos em Genética e Melhoramento de Plantas (GEN) e do grupo PET-Agronomia...

Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja – Safra 2014/2015 recebe inscrições

Campeões regionais ganharão viagem aos EUA. Meta deste ano aos participantes é alcançar 120 sacas/hectare; concurso busca estimular novas técnicas e práticas para aumentar a...

Adensamento otimiza produtividade do cafeeiro

  Wander Eustáquio de Bastos Andrade Engenheiro agrônomo e pesquisador da PESAGRO-RIO/CEPDPL wanderpesagro@yahoo.com.br Uma pesquisa realizada pelo Núcleo de Pesquisa Participativa, do Programa Rio Rural, em parceria com...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!