21.2 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiEastman apresenta benefícios do Bunema 330 CS®

Eastman apresenta benefícios do Bunema 330 CS®

Cenoura esquerda sem tratamento e direita tratado

 

A Eastman atua no segmento agrícola através da Taminco. A divisão de negócios de Crop Protection (em português, Proteção de Culturas) produz derivados de alquilamina que são usados diretamente nos mercados finais agrícolas. Esses produtos são projetados para proteger as culturas contra pragas e doenças fúngicas do solo e para aumentar os rendimentos.

A Eastman atende os segmentos de desinfecção do solo, tratamento de sementes, reguladores de crescimento vegetal, nutrição vegetal, adjuvantes, gestão pré-colheita e aplicações industriais. “O produto mais conhecido da Taminco no Brasil é o Bunema 330CS®, líder no mercado de desinfecção de solo. Trata-se de um fungicida de solo à base de metam sódico com 383 g/L deste ingrediente ativo, que deve ser aplicado em dose única para pré-plantio das seguintes culturas: batata, cenoura, crisântemo, fumo, morango e tomate“, enumera Christian Bock, representante de vendas e técnico em aplicação.

Bunema 330 CS® é um líquido solúvel em água que, após a aplicação no interior do solo, é convertido em um gás fumigante (MITC). Este gás se dissipa, efetuando uma desinfecção, deixando o solo revitalizado e pronto para o plantio após um período adequado de espera (de 15 a 30 dias).

Também auxilia na melhoria da qualidade e da produtividade das culturas registradas, aumentando o vigor da planta. Por ter largo espectro de ação, Bunema 330 CS® controla nematoides, fungos do solo, plantas daninhas e saúvas (vide rótulo e bula).

 

Diferenciais

 

Tomate sem tratamento e tratado. Créditos Eastman
Tomate sem tratamento e tratado. Créditos Eastman

Uma das maiores vantagens do produto é o apoio técnico para a aplicação. Segundo Bock, a equipe da Eastman pode monitorar a aplicação de Bunema 330CS®, dependendo do tamanho da área a ser desinfestada. “A companhia também oferece treinamento aos seus distribuidores e é a única a disponibilizar suporte técnico diretamente no processo de desinfecção e a recomendar os cuidados com a saúde humana, animal e ao meio ambiente, o uso de equipamento de proteção individual e o descarte e manuseio apropriados“, pontua o especialista.

Bunema 330 CS® não deixa resíduos no solo,para os futuros plantios, pois é decomposto totalmente. Com ação comprovada, o produto garante a redução de perdas por pragas de solo e, consequentemente, resulta em aumento na qualidade das colheitas. Atualmente, Bunema 330 CS® é a alternativa mais efetiva e econômica de desinfecção de solo, o que gera melhor retorno no investimento.

“O produto é líder no mercado de desinfecção de solo, recupera solos desgastados pelo plantio intensivo, reduz as perdas por essas pragas e, assim, pode evitar o arrendamento de novas áreas para descanso de seu solo. O produto é fácil de manejar, podendo ser utilizado em diferentes métodos de aplicação, como irrigação por gotejo, pivô central e por injeção no solo“, garante Christian Bock.

Essa matéria completa você encontra na edição de outubro de 2018 da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar para leitura completa.

 

Ou assine

ARTIGOS RELACIONADOS

Congresso Brasileiro de Soja vem aí

  De 22 a 25 de junho de 2015 será realizado no Centro Sul em Florianópolis (SC), o VII Congresso Brasileiro de Soja (VII CBSoja).Com...

Manejo nutricional da mangicultura

O manejo de adubação da mangueira envolve três fases: 1) adubação de plantio; 2) adubação de formação; e 3) adubação de produção. ðAdubação de plantio:...

Panorama do cultivo de morangos no Brasil

  Carlos Reisser Jr Luis Eduardo Corrêa Antunes luis.antunes@embrapa.br Pesquisadores da Embrapa Clima Temperado Michel Aldrighi Gerson Vignolo Engenheiros agrônomos e doutorandos - Universidade Federal de Pelotas   O cultivo de...

Novos microverdes disponíveis na ISLA Sementes

A ISLA Sementes acaba de aumentar seu mix de microverdes, extremamente ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!