20.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioEventosISLA Sementes marca presença na 46ª edição da Expointer

ISLA Sementes marca presença na 46ª edição da Expointer

Diversificação da produção e adaptação aos extremos climáticos são destaque no evento.

Divulgação

A ISLA Sementes, empresa brasileira com o mais diversificado portfólio de sementes de hortaliças, flores, ervas, temperos e microverdes do Brasil marca presença na Expointer, uma das mais tradicionais feiras brasileiras, considerada uma das maiores do setor agropecuário. O evento será realizado entre os dias 26 de agosto a 03 de setembro, das 8h às 20h30, no parque de Exposições Assis Brasil, localizado no KM 13 da BR 116 (via lateral) em Esteio/RS.

Presente nos espaços da Emater, junto à Agricultura Familiar e também junto à Casa Basso Pancotte,  a ISLA terá diversos produtos de seu portfólio em destaque no evento, como por exemplo a Alface Litorânea, no espaço Emater.

“As variedades Litorânea e Cerbiatta de alface recebem uma especial atenção porque vem de encontro a uma situação que, para nós, é gargalo na produção gaúcha de hortaliças. A dificuldade de mantermos o abastecimento dessas folhosas e alfaces, durante os períodos quentes do ano como janeiro e fevereiro, vem se tornando intensa”, afirma Luis Bohn, extensionista da Emater.

De acordo com Bohn, as duas variedades comercializadas pela ISLA foram utilizadas para observação pela Emater em 24 municípios do Rio Grande do Sul, onde foram testadas a sua produção durante períodos quentes.

“Houve uma excelente aceitação por parte dos agricultores, ficaram muito surpresos pela qualidade, pelo tipo de alface, que abrange muito essa dificuldade que é produzida durante o verão”, ressalta Bohn. 

Além de alternativas para enfrentar os desafios climáticos a ISLA mostrará no espaço da Emater diferentes possibilidades de diversificação na produção. Cultivares diferenciadas, como a Linha Super Sabor, cultivares para a produção de Microverdes, sementes Orgânicas, e cultivares de Flores Comestíveis, Ervas e Temperos. 

Para os varejistas, especialmente as lojas agropecuárias, a ISLA estará na casa Basso Pancotte mostrando a diversidade de seu portfólio de linhas e embalagens de sementes, capaz de atender todos os perfis de produtores. A Basso e Pancotte é parceira da ISLA há mais de 15 anos, atendendo com excelência lojistas de toda a região sul e mais recentemente também no estado de São Paulo. 

Para Andrei Santos, diretor de planejamento estratégico da ISLA Sementes, é muito gratificante participar de mais uma edição da Expointer junto de parceiros tão relevantes como a EMATER e a BASSO PANCOTTE. Especialmente trabalhando juntos para a evolução da horticultura, promovendo o avanço tecnológico e o acesso a genética de alto desempenho.

ARTIGOS RELACIONADOS

Saiba o que plantar no verão

A estação que marca os dias mais longos e de altas temperaturas chegou!

Painel do Agro debate ‘Futuro do Agronegócio do Brasil’

Evento com entrada franca reúne ex-ministros da Agricultura, deputado federal, presidentes da CSEAG, da Cargill Brasil e da Cooperativa Castrolanda

FreeHub atua focada na logística dos setores agro e alimentício

FreeHub permite negociações diretas de produtores, importadores e fabricantes com os varejistas de todo o país, sem intermediários

O que plantar em setembro?

Setembro é um mês incrível para semear! É a época do início da primavera e também ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!