19.6 C
Uberlândia
domingo, maio 19, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesKoppert Brasil assume a operação da companhia nos países andinos

Koppert Brasil assume a operação da companhia nos países andinos

A Koppert está presente no Brasil desde 2011, quando iniciou seus primeiros registros.

André Martins, gerente geral da Koppert Andina
Crédito Divulgação

Como estratégia de expansão de negócios, a Koppert Brasil passa, em 2024, a gerir as unidades da companhia do Chile, Colômbia, Equador e Peru. Com isso, a subsidiária brasileira, que já era responsável por Argentina, Uruguai e Paraguai, fica responsável pela operação da Koppert América do Sul, sob o comando do diretor comercial da Koppert Brasil, Gustavo Herrmann; e do diretor industrial, Danilo Pedrazzoli.

A Koppert nos países andinos, anteriormente, estava ligada às diretorias da Holanda, onde fica a sede da companhia, e Estados Unidos. “A estratégia é centralizar a gestão para, com a proximidade física, acelerar a adoção do controle biológico e ampliar a presença da empresa nesses países”, explica André Martins, gerente geral da Koppert Andina.

Com o início da comercialização na América do Sul dos bioinsumos produzidos no Brasil, o que deve ocorrer no final desse ano, a Koppert espera ampliar em 10% seu faturamento local. Atualmente, cerca de 30 pessoas atuam nos países andinos e o quadro deve ser ampliado a partir de 2026. 

Mercado andino

A agricultura dos países andinos difere da brasileira, pois é baseada na cultura de frutas, plantas ornamentais e hortaliças em cultivo protegido, além de café e cana-de-açúcar.  Segundo Martins, os bioinsumos oriundos da Holanda continuarão no portfólio desses países, somando cerca de 30 produtos. “Vamos comercializar também três biológicos brasileiros, o Trichodermil (Trichoderma harzianum), o Boveril Evo (Beauveria bassiana) e o Octane (Isaria fumosorosea).”

Sobre a Koppert 

A Koppert está presente no Brasil desde 2011, quando iniciou seus primeiros registros. Atualmente, conta com três modernas instalações fabris: a unidade de microbiológicos, localizada na cidade de Piracicaba (SP), e as de macrobiológicos e de formulações, na vizinha Charqueada (SP). 

A empresa possui infraestrutura completa para atender à crescente demanda do mercado agrícola por defensivos biológicos, tornando a agricultura brasileira mais sustentável, saudável, regenerativa e em harmonia com a natureza. 

Com processos produtivos padronizados, seguros e altamente tecnificados, garante confiabilidade e qualidade ao seu completo portfólio de produtos, além da aplicação de macrobiológicos via drones, por meio da Natutec.  A empresa conta ainda com departamento próprio de Pesquisa & Desenvolvimento para aperfeiçoamento de tecnologias de controle biológico para a agricultura tropical, é parceira do SPARCBio (São Paulo Advanced Research Center for Biological Control) e com o Gazebo, primeiro hub de inovação do agronegócio especializado em tecnologias voltadas para o controle biológico do país. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Syngenta investe na expansão de capacidade produtiva

Conclusão da aquisição de subsidiária da Ultrafine agora nomeada Kubix, faz parte dos esforços para apoiar o crescimento da agricultura no país.

Clube Minha Horta de cara nova

Em 2019, a Isla Sementes lançou o primeiro clube de assinaturas de sementes do Brasil e, ao longo do tempo, o mercado de horticultura só cresceu no país.

Ubyfol obtém certificação de Sistemas da Gestão Ambiental

Muitas empresas do agronegócio brasileiro a cada dia se preocupam mais com as questões ligadas ao meio ambiente. Estar antenada com essa tendência mundial é fundamental para as marcas principalmente frente aos clientes e o setor.

Goiaba: R$ 800 milhões por ano no Brasil

O Brasil é líder mundial em produção de goiaba vermelha. Já a goiaba branca é mais produzida na Índia. São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro concentram 80% do total

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!