26.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 23, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesLavoro: líder em insumos florestais

Lavoro: líder em insumos florestais

Já consolidada no agronegócio, a empresa, que detém mais da metade do market share do setor florestal no País, inaugura nova loja em Três Lagoas (MS).

A Lavoro, primeira distribuidora de insumos agrícolas da América Latina a ter as ações listadas na Nasdaq, bolsa de valores americana, tornou-se a maior distribuidora de insumos do setor florestal do Brasil por meio de uma de suas investidas, a Futuragro Florestal.

Detentora de cerca de 50% de participação no mercado nacional de distribuição (destinado a revendas cooperativas) do segmento florestal, a gigante do agronegócio inaugurará em setembro uma loja especializada no setor, em Três Lagoas (MS). “Estamos no mercado há mais de 25 anos, atuando com um time formado por consultores especializados, reconhecidos no setor florestal e distribuídos estrategicamente por todo território nacional para atender as demandas dos silvicultores. Nosso negócio é voltado em grande parte para culturas de eucalipto e pinus, que são utilizados para as mais diversas finalidades, como indústrias de celulose, carvão, móveis, entre outros”, informa Gustavo Zacante, diretor de negócios B2B e Floresta da Lavoro.

Créditos: Divulgação

O setor florestal está em constante crescimento, e segundo levantamento feito pela Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), o segmento deve investir R$ 60,4 bilhões no Brasil até 2028. Além disso, estima-se que serão necessários cerca de 1 milhão de hectares para equilíbrio do mercado nacional.

Grande parte dos insumos fornecidos aos silvicultores são herbicidas, utilizados para o controle de ervas daninhas, e inseticidas, para o combate das formigas cortadeiras, principalmente nos estágios iniciais de desenvolvimento das plantas. Com sede em Campo Largo (PR), a investida tem como clientes algumas das maiores empresas do setor florestal do País.

A nova loja especializada da Lavoro, localizada em Três Lagoas (MS), está mais próxima do maior polo silvicultor do país, o que facilitará a operação logística, o transporte e armazenamento para clientes com grandes demandas locais. “Além da facilidade logística, há também a questão de segurança. Um centro logístico bem localizado apoiará os silvicultores com o armazenamento adequado, entrega eficiente, e segurança patrimonial”, afirma Rafael Villarroel, Presidente da Unidade de Negócios Brasil da Lavoro.

A loja, que foi totalmente planejada para atender os silvicultores e possui uma arquitetura diferente das lojas convencionais da Lavoro, deve entrar em funcionamento logo no início de setembro.

“A Lavoro está empenhada em ser o parceiro ideal para o setor florestal brasileiro. Nosso objetivo é garantir que o silvicultor esteja sempre preparado para atender os elevados padrões de certificação, que asseguram que a madeira utilizada como matéria-prima em processos produtivos é oriunda de um manejo ecologicamente adequado, socialmente justo e economicamente viável, e cujos responsáveis pelas áreas de cultivo observam o cumprimento de todas as legislações vigentes”, finaliza Villarroel.

ARTIGOS RELACIONADOS

Lavoro anuncia novo Diretor de Sementes

Empresa é atualmente uma das líderes no mercado de sementes de soja e milho no Brasil.

Pecuaristas buscam soluções para driblar escassez de insumos

O ano de 2021 tem sido desafiador para todos os setores da economia devido à pandemia ...

Lavoro e ADAMA divulgam resultados da Campanha Solidária 2021

Intitulada "Plante Amor e Colha Esperança", a iniciativa arrecadou mais de 65 toneladas de alimentos, superando a meta de 60 toneladas, estipulada em seu lançamento

Os heróis da terra

Em homenagem ao Dia do Agricultor, a Lavoro preparou um vídeo especial em homenagem a esses profissionais e de reconhecimento ao trabalho incansável e dedicado dos nossos Heróis da Terra. São eles que alimentam o mundo com amor, suor e dedicação, cultivando a vida em cada semente plantada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!