22.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 29, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosMais Agro, da Syngenta, é renovado e ganha conteúdos inéditos

Mais Agro, da Syngenta, é renovado e ganha conteúdos inéditos

Com novo layout, formatos e editorias, a central de conteúdos está ainda mais atrativa e direcionada para apoiar o agricultor durante todas as etapas da safra.

Em tempos onde o acesso à informação pode reduzir custos e aumentar a produtividade no campo, a melhor estratégia é buscar apoio em fontes confiáveis. E, pensando aprimorar a experiência do produtor rural e entregar cada vez mais informações de qualidade, a Syngenta, empresa líder global em soluções agrícolas, acaba de renovar o Mais Agro, central de conteúdos criada em 2021, voltada para apoiar os produtores nas tomadas de decisões no campo e conectá-los com os principais acontecimentos do setor.

Repaginada, a central de conteúdos Mais Agro se transformou em um hub de conhecimento, com análises mais profundas e contextos relevantes por meio de informações produzidas diariamente por colunistas escrevendo artigos de opinião, e uma equipe especializada, formada por engenheiros agrônomos, jornalistas e especialistas técnicos.

Todos os conteúdos agora estão organizados em editorias, como mercado e safra, inovações e tendências, dia a dia do campo, experiências e sustentabilidade, além de novos formatos (realities, webséries e podcasts), segmentados por regiões e culturas: soja, milho, café, algodão, citrus, hortifruti, trigo, arroz e feijão.

O Mais Agro ainda conta com um layout moderno, construído com base nas principais tendências e tecnologias na experiência do usuário (UX), o que torna a plataforma digital ainda mais agradável, eficiente e intuitiva.

“O produtor está no centro de nossa comunicação. Nosso propósito é ser referência no agro brasileiro, oferecendo informações relevantes, atualizadas e confiáveis com a curadoria de quem entende e respeita o campo. Afinal, o agricultor precisa se manter conectado com todo o universo do agronegócio e, na lavoura, todo dia é dia de planejar, tomar decisões, acompanhar o clima e conhecer as inovações e novas tecnologias”, destacou Renata Moya, Diretora de Comunicação Mercadológica da Syngenta Proteção de Cultivos.

Ao todo, a central conta com mais de 1.200 conteúdos já publicados entre artigos, informações técnicas e entrevistas. Além disso, a iniciativa ultrapassou o digital, criando o Estúdio Mais Agro, videocast que marca presença em eventos nacionais e fortalece a conexão com a comunidade agrícola.

Só em 2023, o Mais Agro impactou milhões de produtores, o que resultou em crescimento das métricas do site, além de recordes de audiência e reconhecimento nas plataformas de busca com mais de 55% em share de busca no Google, 1.707% em autoridade de domínio e 483% em tráfego orgânico; tudo isso em relação à média dos portais de conteúdo dos principais concorrentes do setor.

“O Mais Agro é um pilar de apoio para o agronegócio brasileiro, oferecendo mais conexão, conhecimento e inovação para quem faz este setor fundamental acontecer. Por meio da nossa central de conteúdos o produtor poderá ouvir um podcast enquanto se desloca, consumir vídeos sobre variadas culturas, ler artigos de especialistas, saber sobre o clima, mercado, tecnologia, eventos e feiras, além de ficar por dentro de tudo que acontece dentro e fora das lavouras”, ressaltou Renata.

Confira as novidades do Mais Agro: Link 

Sobre a Syngenta

A Syngenta Crop Protection e a Syngenta Seeds fazem parte do Syngenta Group, uma das principais empresas agrícolas do mundo. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança enquanto cuidamos do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, a qualidade e a segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções agrícolas inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas.

O conteúdo deste press release serve a propósitos apenas informativos. Ele não é, nem deve ser interpretado como, uma oferta para venda ou emissão, como solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos ou outras participações imobiliárias.

ARTIGOS RELACIONADOS

A cevada e os desafios do agro

A cevada enfrenta desafios no setor agro, impulsionando a busca por soluções diversas.

Inovação no Agronegócio

A inovação no agronegócio é responsável pela automação de processos, controle de qualidade remoto e análise de condições das culturas, a fim de obter um melhor gerenciamento de insumos e materiais, reduzir perdas e custos adicionais.

Pioneer® inova com programa Foco TV Digital

Com estreia nesta quinta-feira, 11/02, às 19h, o programa apresenta conteúdos que irão além da escolha da semente, incorporando todo o ciclo da cultura –  do...

Produtores que contrataram seguro rural receberam R$ 341 milhões

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou o resultado das indenizações pagas pelas seguradoras para os produtores rurais que participaram do PSR em 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!