17.6 C
Uberlândia
quinta-feira, julho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMáquinasManutenção de máquinas agrícolas garante eficiência no campo

Manutenção de máquinas agrícolas garante eficiência no campo

Máquina parada é sinônimo de prejuízo. A Coopercitrus possui estrutura completa para a manutenção de tratores e máquinas agrícolas. Veja os benefícios.

Divulgação

Muito mais do que comercializar tratores, máquinas e equipamentos, a Coopercitrus é comprometida com o bom funcionamento destas tecnologias. Uma máquina que não recebe as devidas manutenções pode trabalhar fora da sua condição ideal, apresentando problemas como quebra inesperada, consumo excessivo de combustível, desgaste prematuro de componentes, aplicação incorreta de insumos, além de comprometer a segurança do operador e auxiliares. Por isso, a manutenção preventiva é primordial. O agricultor cooperado da Coopercitrus, Bruno Adriano Cardoso, de São Gotardo, MG, administra mais de 500 hectares de plantio de grãos, realizando operações como preparo de solo, correção, plantio, pulverizações e colheita para silagem. Para realizar todas as operações com eficiência, Bruno possui três tratores e diversos maquinários, que precisam estar em perfeito funcionamento durante toda a safra. Para isso, ele conta com os serviços da Coopercitrus na assistência técnica e na manutenção.

“Antes eu levava as máquinas em outras oficinas, mas a chegada da cooperativa trouxe uma nova estrutura e mecânicos especializados. Quando alguma máquina apresenta problema, eu confio na avaliação da Coopercitrus e na qualidade dos serviços também”, salienta o produtor, que faz um alerta: “Máquina parada é prejuízo, atrasa o calendário das operações e dá mais dor de cabeça. Nem todo produtor tem a mentalidade de fazer a manutenção preventiva, mas é muito importante”.

A cooperativa possui uma estrutura completa de pós-vendas especializada na prestação de serviços de manutenção em máquinas agrícolas. Também oferece estoque de peças genuínas, oficina com ferramentas especializadas e veículos para atendimento no campo, investe fortemente em treinamentos para garantir técnicos com elevado nível de conhecimento e presta um serviço com o padrão exigido pelo fabricante.

“A nossa equipe está preparada para prestar atendimento de qualidade bem como dar orientações gerais sobre a operação dos equipamentos que comercializamos, seja em nossas lojas ou na propriedade. Tudo para garantir que o nosso cooperado e cliente seja atendido da maneira mais rápida e mais confortável possível”, reforça o gerente comercial de máquinas Massey Ferguson da Coopercitrus, Wesley Silva.

Sobre a Coopercitrus

A Coopercitrus — Cooperativa de Produtores Rurais, com sede em Bebedouro (SP), é a maior cooperativa paulista e uma das maiores do Brasil em fornecimento de insumos, máquinas, implementos e suporte técnico. Com mais de 38 mil cooperados e unidades de negócios em 67 municípios, nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, a Coopercitrus tem como propósito oferecer soluções integradas para que seus cooperados cresçam como um todo. 

ARTIGOS RELACIONADOS

IHARA apresenta tecnologias disruptivas

Produtos Terminus, Yamato SC e Fusão EC serão os grandes destaques da empresa durante o evento, que será realizado entre os dias 16 e 18 de janeiro, em Palotina (PR).

Coopercitrus realiza a maior e melhor feira digital do agronegócio

A versão física da tradicional feira de agronegócio dá lugar à Coopercitrus Expo Digital, que vai de 27 a 31/7. É um ambiente em 360° criado em 3D.

O agronegócio está no campo

E agora entra em campo. Fortalecer e conectar o Agro com todos os segmentos da sociedade .

Femec 2023: a feira do agronegócio mineiro

A principal feira de máquinas agrícolas de Minas Gerais será realizada de 21 a 24 de março em Uberlândia e estima um volume de negócios superior a 1 bilhão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!